Seu filho está viciado em tecnologia? Conheça os sinais Seu filho está viciado em tecnologia? Conheça os sinais

Seu filho está viciado em tecnologia? Conheça os sinais

DicasNotícias 16 de abril de 2019 Da Redação, com assessoria

Já faz algum tempo que os smartphones estão no dia a dia das crianças. De acordo com pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box, 85% das crianças brasileiras – de 0 a 12 anos – têm acesso a dispositivos móveis, seja celulares e tablets próprios ou emprestados dos responsáveis. Em contrapartida, 50% dos pais acham que seus filhos usam os aparelhos mais do que deveriam.

Leia mais: 
Brasileiro prefere ficar nu em público a sair de casa sem smartphone
10 principais ameaças enfrentadas por crianças e adolescentes na internet

Como saber se seu filho é viciado em tecnologia?

De acordo com um estudo publicado no periódico científico Cyberpsychology, Behavior and Social Networking, que avaliou 89 mil pessoas em 31 países, a dependência da internet afeta cerca de 6% da população mundial. A condição apresenta alguns sintomas. A especialista Luiza Mendonça, psicoterapeuta e CEO do AppGuardian – aplicativo de controle parental que conecta pais e filhos – listou 3 sinais para os adultos ficarem de olho, veja:

1. Abstinência

Se a criança fica estressada, agitada, ansiosa ou mesmo zangada quando está longe dos eletrônicos ou sem conexão com a internet, este pode ser um sintoma de dependência. Principalmente se ela se acalmar imediatamente com o acesso.

2. Falta de interesse pela vida offline

Se o seu filho parar de demonstrar interesse em atividades offline, como brincar, correr e passear, é preciso prestar atenção. Essa falta de interesse pode, inclusive, prejudicá-lo nos estudos.

3. Alteração de humor e brigas

Crianças nesta situação não costumam lidar bem com a simples menção ao consumo excessivo e a limites. Elas tendem a acusar os pais de implicância e a não respeitarem os limites. Se isto estiver acontecendo, o sinal vermelho foi aceso.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
  • beats-studio3-wireless
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>
Menu