Tags

Dicas

Viaja muito? Saiba o que avaliar na hora de comprar o smartphone ideal para você

30 maio, 2016
Marcella Blass

Os smartphones pode ser muito úteis para quem viaja com certa frequência. Seja para fazer uma selfie de recordação em um ponto turístico ou encontrar um endereço importante, para não deixar o turista na mão, é fundamental que o aparelho tenha qualidade, capacidade e energia para acompanhar todo o roteiro do viajante. Conheça cinco características ideais para que seu dispositivo não te deixe na mão no meio da viagem.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Bateria robusta
As pessoas não viajam para ficar no hotel, então é comum que se passe boa parte do dia longe de tomadas e outras fontes de energia.  Dessa forma, para não correr o risco de ocupar o bolso com um aparelho desligado, é importante que o dispositivo tenha uma bateria com um grande período de duração. Fazer a verificação da velocidade de recarga também é interessante. Assim, se ela for eficiente, é possível dar uma energia extra durante uma parada em um café ou restaurante. Procurar um aparelho bivolt também significa uma preocupação a menos.

Tamanho e peso
Smartphones leves e discretos também são boa pedida para quem viaja muito. Principalmente em destinos nos quais caminhadas e aventuras são constantes, o aparelho grandalhão pode incomodar e até sofrer danos quando colocado no bolso da calça, por exemplo.

Desbloqueio
Muitos turistas têm o costume de comprar um chip local quando viajam. Dessa forma, fazer ligações e ter conectividade 3G ou 4G pode sair mais em conta do que usar o roaming internacional. Mas para que esse chip funcione, é importante que o aparelho seja desbloqueado pela operadora responsável no Brasil. Outro ponto a se analisar é que a tecnologia GSM é a mais comum em boa parte dos países, por isso não se esqueça de checar se o seu aparelho trabalha dessa maneira.

Geolocalização
Escolha um dispositivo que tenha tecnologia GPS. Essa característica pode ser fundamental para você chegar até determinado lugar ou descobrir rotas alternativas e mais rápidas, por exemplo. Seja de carro ou a pé, o GPS pode ser a chave para economizar tempo e gasolina nas viagens.

Câmera de qualidade
Para quem abre mão das câmeras profissionais, é imprescindível que as lentes do smartphone sejam potentes. Fotos são muito importantes para guardar recordações das viagens, por isso, além de analisar a resolução das câmeras traseira e frontal, é preciso investir em fatores como nível de contraste, saturação de cores e recursos de estabilidade de imagem. Também é interessante conferir a capacidade para imagens em luz fraca, pois nem sempre é viável e permitido fazer fotografias com flash.

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.