9 verdades e 1 mentira sobre Inteligência Artificial 9 verdades e 1 mentira sobre Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial está transformando o modelo de negócios e as empresas que querem se manter atualizadas precisam prestar atenção nessa tecnologia. E você, já está por dentro dessa inovação? Então, confira se você consegue acertar o game 9 verdades e 1 mentira sobre a IA preparado por Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina.

Leia mais
Reconhecimento facial: bar em SP tem tecnologia que “adivinha” idade, humor e gênero dos clientes
Inteligência artificial assiste a 600 horas de TV e começa a adivinhar o que aconteceria a seguir
“Daddy’s Car” e “Mister Shadow”: escute as canções compostas pela inteligência artificial da Sony

1. O termo Inteligência Artificial foi cunhado pelo professor universitário John McCarthy e tornou-se público em uma conferência acadêmica do Dartmouth College realizada em 1956 (The Dartmouth Summer Research Project on Artificial Intelligence).

2. Se você está comprando na Amazon, assistindo Netflix ou usando a Siri da Apple, você já está usando Inteligência Artificial.

3. IA ainda é coisa de filme de ficção científica e está distante de se tornar realidade para pessoas comuns.

4. Por meio do reconhecimento de imagens, a Inteligência Artificial pode detectar níveis de estoque, analisar tendências de consumo e sugerir produtos com base nas preferências dos clientes.

5. Com IA você já pode construir um carro autônomo na sua garagem, compor Jazz com um algoritmo ou conectar o seu CRM ao seu Inbox para saber quais e-mails são prioritários.

6. As principais técnicas de Inteligência Artificial são Machine Learning, Deep Learning, Processamento Natural de Linguagem e Modelagem Preditiva.

7. Nos próximos 10 anos, todo aplicativo vai incorporar algum nível de IA.

8. A Inteligência Artificial está revolucionando os negócios em áreas como vendas, atendimento ao cliente, operações e marketing digital.

9. IA pode ajudar pequenas e médias empresas a conseguirem novos clientes, ao identificar e priorizar oportunidades com mais chance de fechar negócio.

10. Os passos da jornada do cliente podem ser executados de forma perfeita com os dados estruturados fornecidos pela Inteligência Artificial.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Menu