Tags

Dicas

Veja 3 programas que resolvem 90% dos problemas do PC

Créditos: Crédito da imagem: garlandcannon via VisualHunt.com / CC BY-SA
30 março, 2016
Sérgio Vinícius

Muitas vezes, os computadores apresentam problemas genéricos que deixam os usuários em pânico. PCs lentos, sem áudio, com vídeos travando são algumas ocorrências comuns. Programas e arquivos que deixam de abir sem motivo aparente, conexão à internet que vive caindo ou que morreu de vez completam a lista dos contratempos frequentes (e ainda mais corriqueiros em máquinas mais surradas, com anos de estrada).

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Há alguns programas gratuitos na web que podem resolver problemas de desempenho no computador.  Mesmo que o usuário não saiba muito bem determinadas causas, basta baixá-los e rodá-los no PC para que a máquina ganhe uma sobrevida. O 33Giga separou três ótimo softwares que dão uma geral no sistema e tentam deixá-lo como novo.

Se você tem algum problema na máquina, baixe-os e rode-os na sequência indicada abaixo. Reinicie o PC e sinta a diferença.

CCleaner
Trata-se de um faxineiro de mão cheia. Permite facilmente instalar e desinstalar programas, apaga vestígios de software, libera memória para deixar o PC mais rápido. Ele também fica monitorando atividade que deixam o sistema lento e informa ao usuário. Tenta corrigir falhas no registro (mas não é tão bom na tarefa como o MV Regclean, indicado abaixo), restaura sistema e faz análise de disco.

Snappy Drive Installer
Esse software permite baixar e atualizar todos os drivers do PC de uma vez. Gratuito, o Snappy é um pouco quando está realizando o download das atualizações. Entretanto, basta deixá-lo rodando enquanto se realiza outras tarefas na máquina. O programa indica ainda os drivers mais novos ou mais adequados ao sistema operacional. É baixar, rodar e voltar a ouvir as músicas ou assistir a vídeos sem travamento.

MV Regclean
Um excelente programa para corrigir problemas no registro do sistema. Muitas vezes, ao instalar e desinstalar programas ou mesmo realizar tarefas aleatórias no computador, ele passa a se comportar de maneira estranha – abrir pastas com editor de vídeos é um exemplo do que já ocorreu com a reportagem do 33Giga. Uma vez baixado e  instalado, o MV Regclean dá um talento no registro e conserta o que for preciso.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.