Veja os smartphones mais buscados pelos brasileiros em 2019 Veja os smartphones mais buscados pelos brasileiros em 2019

Veja os smartphones mais buscados pelos brasileiros em 2019

Notícias 10 de dezembro de 2019 Da Redação

As quatro distribuidoras de smartphones e gigantes no mercado de telefonia competem até na quantidade de buscas realizadas por suas marcas na web. Quando o assunto é pesquisa na web, Apple, Huawei, Samsung e Xiaomi disputam palmo a palmo a preferência dos internautas.

Leia mais
PlayStation Plus em dezembro: Titanfall 2 e Monster Energy Supercross estão gratuitos
Sony anuncia data de lançamento do PlayStation 5 e novidades do controle
Dos consoles para as bilheterias: games que se tornaram filmes

A empresa de marketing digital SEMrush realizou uma pesquisa para checar quais são as marcas favoritas dos brasileiros. No topo, a Xiaomi dispara com 21,3 milhões de buscas. Os dados apuram pesquisas realizadas em mecanismos como Google e Bing, de janeiro a outubro de 2019.

TOP10


A SEMrush também descobriu os 10 modelos de celulares mais pesquisados (volume total de pesquisas de janeiro a outubro de 2019):
• Iphone 7 – 18 milhões
• Iphone 7 Plus – 12,5 milhões
• Iphone X – 12,1 milhões
• Iphone 8 – 10,7 milhões
• Iphone 8 Plus – 10,7 milhões
• Xiaomi Mi 8 – 8,1 milhões
• Xiaomi Mi 9 – 8 milhões
• Iphone 11 – 7,8 milhões
• Iphone 6S – 6,9 milhões
• Iphone 6 – 6,6 milhões

Fundada em 2010, a popularidade da Xiaomi cresce exponencialmente nos últimos anos entre os brasileiros, além de inaugurar a segunda loja física no Brasil em novembro e conquistar números importantes. O volume de pesquisas realizadas em outubro aumentou 174% em relação a Janeiro deste ano. Apenas no mês em que se comemora o dia das crianças, obteve 3,35 milhões de procuras por seu nome na internet.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Já a potência sul coreana Samsung, fundada em 1938, recebeu 13,8 milhões de buscas. Diferentemente da Xiaomi, que elevou consideravelmente o volume de pesquisas durante 2019, a empresa asiática manteve volumes parecidos todos os meses.

Em terceiro lugar do ranking, a maçã mais famosa do mundo: Apple. A americana foi pesquisada 11,4 milhões de vezes por brasileiros entre janeiro e outubro. A média mensal de buscas é de 1,1 milhão, mas o volume em setembro teve um pico com 3,3 milhões.

Em quarto lugar, a Huawei recebeu entre janeiro e outubro 2,2 milhões de buscas. E maio foi seu melhor mês em procuras realizadas pelos brasileiros, totalizando 450 mil.

Ainda em ritmo de retrospectiva, confira as 100 músicas mais ouvidas pelos brasileiros.

 
 
<
>

 

 

 

Menu