Crédito: tom@hk on Visual Hunt / CC BY
Além das redes sociais: veja funcionalidades úteis e que são pouco utilizadas nos smartphones Além das redes sociais: veja funcionalidades úteis e que são pouco utilizadas nos smartphones

Além das redes sociais: veja funcionalidades úteis e que são pouco utilizadas nos smartphones

DicasNotícias 27 de fevereiro de 2018 Leo Alves

A tecnologia é uma aliada em diversas tarefas do dia a dia.  Por conta disso, o uso do smartphone ocupa grande parte do tempo das pessoas. Segundo dados da 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) em 2017, o Brasil já alcançou a quantidade de um celular por habitante.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Com o passar dos anos as utilidades desses aparelhos vêm melhorando conforme os avanços da tecnologia. Porém, nem todo mundo muitas sabe explorar todos os recursos oferecidos. A nerd2.me, empresa que disponibiliza suporte tecnológico de forma diferenciada, listou algumas das funcionalidades escondidas ou pouco usadas nesses aparelhos. Confira a seguir.

Roteador Wi-Fi

Os smartphones contam com o recurso de ponto de acesso, no qual se transforma em um roteador e compartilha a rede de dados do celular com qualquer aparelho capaz de se conectar à internet via Wi-Fi.

Não é preciso baixar nenhum aplicativo porque a maioria dos modelos já vêm com essa funcionalidade de fábrica.

Rádio

Alguns celulares são capazes de sintonizar rádios na frequência FM, mas mesmo aqueles que não possuem essa função podem se conectar às estações on-line. Para isso, basta fazer download de um aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android, em que é possível ouvir não só rádios do mundo todo assim como as nacionais.

Também não é preciso antena, basta estar conectado à internet por meio de Wi-Fi ou rede de dados da operadora de celular.

Mouse

Por meio da tela, é possível utilizar o aparelho como mouse para o computador. Hoje em dia já existem aplicativos para iOS e Android que conseguem controlar o cursor usando o smartphone ou tablet. Em alguns há também funcionalidades extras, como controle de arquivos e multimídia.

Para funcionar, é preciso instalar o programa no computador e nos celulares. Essa é uma ótima alternativa para controlar a reprodução de um filme sem precisar usar o mouse, por exemplo.

Controle remoto

Caso possua uma smart TV, é só procurar pela marca dela na loja de apps do sistema. Algumas contam com aplicativos especiais para acessá-las pelo smartphone, oferecendo várias funções além do controle de canais, como compartilhamento de fotos, notificações personalizadas para os programas e uso do teclado.

Tradutor

Aplicativos gratuitos, como o da Google e que estão disponíveis para iOS e Android, conseguem traduzir textos. Em alguns é possível também verificá-los por meio da câmera dos aparelhos.

Além das dicas, confira na galeria especial todos os eletrônicos testados pelo 33Giga.

 
 
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>

Leia mais

Nova versão de celular Matrix e mais: os lançamentos anunciados pela Nokia

Vai trocar de celular? Confira todos os modelos vendidos no Brasil

Menu