Veja como receber e-mails enviados para a conta do Hotmail no Gmail Veja como receber e-mails enviados para a conta do Hotmail no Gmail

Não é incomum encontrar quem tenha uma conta de e-mail para o trabalho, outra pessoal e uma terceira para assuntos diversos. E, o pior, cada uma em um servidor. Felizmente, alguns provedores já permitem que os diferentes serviços sejam sincronizados e as mensagens entregues todas em uma única caixa de entrada. É o caso do Gmail. Se você tem uma conta no Hotmail ou outro servidor da Microsoft, saiba que é possível uni-las. Confira como no tutorial a seguir. Vale ressaltar que o processo inverso também pode ser feito. Veja aqui como realizar a sincronização do Gmail no Hotmail.

1. Acesse o Gmail e clique no ícone da engrenagem. Em seguida, dê um toque em “Configurações”.
2. No menu superior, mude para a aba “Contas e importação”. Depois, selecione “Adicionar outro endereço de e-mail”.
3. Preencha as credenciais com seu nome e o endereço de e-mail da Microsoft. Ao finalizar, clique em “Próxima etapa”.
4. Agora, digite a senha que você usa para acessar seu Hotmail e clique em “Adicionar conta”. Nesta etapa, a Microsoft pode considerar a sincronização fora do comum e impedir a conexão. A empresa enviará um e-mail perguntando se o processo é legal. Vá até seu Hotmail, acesse a mensagem e habilite a ação.
5. Após a confirmação, o Gmail enviará um e-mail com um código para seu Hotmail. Copie a sequência e cole no espaço dedicado. Depois aperte “Confirmar”. Pronto! As mensagens enviadas para a conta da Microsoft também serão entregues na sua do Google.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Menu