Pixabay
Veja apps que ajudam nos cuidados de crianças pequenas Veja apps que ajudam nos cuidados de crianças pequenas

Veja apps que ajudam nos cuidados de crianças pequenas

Dicas 18 de março de 2016 Bianca Bellucci

A tecnologia é de grande ajuda para os pais de primeira viagem. Existem aplicativos que acompanham desde a gravidez até os primeiros anos do bebê. E tem ainda aqueles específicos, como os que controlam as vacinas dos pequenos. A seguir, o 33Giga separou cinco apps gratuitos para Android, iOS e Windows Phone que ajudam na hora de cuidar das crianças. Confira!

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Mamãe Applicada
Disponível para Android e iOS, este aplicativo permite que os pais acompanhem o desenvolvimento dos filhos. O primeiro passo é cadastrar idade, peso, tipo sanguíneo e informações sobre condições específicas dos pequenos (alergias, diabetes, entre outros). A partir daí, é possível saber se a criança está dentro dos padrões da Organização Mundial da Saúde, criar um histórico de idas ao médico, e muito mais.

Diário da Amamentação
Intuitivo, o aplicativo permite que as mamães registrem a hora em que o bebê mamou, em qual peito, por quanto tempo, e se teve ou não troca de fralda durante o período. Disponível para Android e iOS, o app ainda traz uma lista de itens que toda criança pequena deve ter e uma relação das vacinas que ela deve tomar. Se você já tem o acessório ou seu bebê está imune, basta marcar a opção e ficar tranquila.

Baby Monitor
Uma babá eletrônica em forma de aplicativo. Essa é a função do Baby Monitor. Disponível para Windows Phone, os pais sincronizam o computador (que deve ficar perto do bebê quando ele estiver dormindo) com o celular (que receberá as imagens e sons do pequeno). Para usá-lo, além do app, é necessário baixar e instalar um programa no PC. Os dois dispositivos precisam estar conectados na mesma rede Wi-Fi.

Vacinação em Dia
Desenvolvido pelo Ministério da Saúde para aparelhos Android, o aplicativo tem o objetivo de gerenciar cadernetas de vacinação. A partir da adição da primeira vacina no calendário, o app calcula qual é a próxima vez que a criança deverá visitar um posto de saúde e envia lembretes para o usuário com as datas mais próximas. Vale destacar que o programa não substitui a caderneta de vacinação, apenas serve para controle dos pais.

Guia Dermodex
Este aplicativo traz indicações de restaurantes, hotéis, shoppings e opções de passeio com estrutura adequada para pais e filhos. Além de receber nota (a máxima são cinco corações), o Guia Dermodex conta com comentários dos usuários sobre o lugar. O app permite que os pais salvem seus locais favoritos e, em caso de dúvidas sobre aonde ir, basta balançar o celular para receber uma sugestão. Está disponível apenas para Android.

Menu