Tags

Dicas

Organize sua rotina com 5 apps gratuitos

29 janeiro, 2016
Marcella Blass

Há quem não abra mão da boa e velha agenda de papel, mas para muitos a vida já é toda organizada diretamente na tela do smartphone. Os dispositivos móveis, com uma ajudinha dos aplicativos, ajudam a não perder compromissos e organizar tarefas.

Tem ferramenta para quem leva as obrigações mais a sério e para aqueles que só querem se lembrar dos afazeres diários.  O 33Giga te mostra as cinco alternativas mais populares nas lojas de aplicativos do Google, Apple e Windows:

Evernote
Uma das ferramentas de anotação mais populares em smartphones Android, Windows Phone e iOS, além da versão desktops, o Evernote conta com recursos eficientes para organizar a rotina. Ele permite que o usuário crie notas separadas, adicione tags e ainda use recursos como fotos, áudio, capturas de tela, anexos e rabiscos a mão. Outro recurso interessante é a sincronização automática dos dados com todos os outros dispositivos que estiverem logados na mesma conta.

OptimizeMe
Focado em garantir o bem estar do usuário por meio da análise de suas atividades diárias, esse app divide as ações em saúde, criatividade, rotina e prazer. Depois que a ferramenta tiver analisado dias suficientes, ela vai gerar gráficos e tabelas relacionando o resultado à qualidade de vida da pessoa.  É uma opção interessante para criar metas mais direcionadas e conseguir atingi-las sem se estressar. Exclusivo para iOS.

Lembrete de medicamentos MediS
Disponível para Android e iOS, a ferramenta ajuda os “esquecidinhos” e se lembrarem de tomar os remédios todos os dias. É possível  cadastrar o nome do medicamento, horário dos lembretes, periodicidade, dosagem, instruções e muito mais.  Com uma interface para lá de agradável, o app ainda permite a adição de medições (glicose, pressão arterial, temperatura, etc), doses, consultas e anotações diárias.

Trello
Todo separado em quadradinhos personalizáveis, ele foi desenvolvido para Android e iOS como um gerenciador de projetos e tarefas. Com o app, o usuário consegue adicionar atividades, arquivos, inserir tags e ainda delegar tarefas para outras pessoas da equipe.  Dividido em colunas denominadas Fazer, Fazendo e Feito, é uma boa pedida para manter o trabalho em ordem.

Remember the Milk
Focado em ajudar o usuário a organizar tarefas em agendas diárias, semanais ou mesmo em formato de lista, o app faz tudo isso sem pressão. Na ferramenta não se define horários para a realização das tarefas, o que é ideal para quem faz várias coisas ao mesmo tempo ou simplesmente não quer se esquecer de algo importante que deve ser feito ao longo do dia. A aplicativo ainda permite adicionar localização com o GPS do aparelho e separar os compromissos entre estudo, vida pessoal e trabalho. Disponível para Android e iOS.

 

 

 

 

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.