Veja 5 aplicativos feitos especialmente para leitores Veja 5 aplicativos feitos especialmente para leitores

Ler é um dos passatempos preferidos de muitas pessoas. E mesmo que os livros físicos ainda façam sucesso entre os leitores, já existem vários aplicativos criados especialmente para ajudar esse publico a organizar a leitura ou até mesmo acompanhar os títulos diretamente da tela do smartphone.

Se você é daqueles que não abre mão de um livrinho de cabeceira, o 33Giga separou cinco dicas de aplicativos que podem vir a ser úteis, confira:

Skoob

O aplicativo da maior rede social de leitores do Brasil está disponível para Android e iOS. A ferramenta segue a mesma função do site: ajuda o usuário a encontrar e organizar suas leituras. Com o app é possível saber o que os amigos estão lendo, escrever resenhas, avaliar livros e manter sua lista de livros atualizada e organizada por lidos, estou lendo, quero ler, desejados, e por ai vai.

Book Pace

Disponível para Windows Phone, esse aplicativo foi desenvolvido para incentivar a leitura. O usuário deve determinar uma data para o inicio e o término do livro, dessa forma, saberá quantas páginas deve ler por dia. Com isso definido, o app vai avisar se o leitor está adiantado ou atrasado em seu objetivo. Ainda é possível competir com outras pessoas cadastradas para ver quem lê mais rápido.

Wattpad

Essa é uma plataforma para Android que disponibiliza milhares de livros e contos gratuitos. O app funciona não só como uma espécie de e-reader, mas também como biblioteca de e-books de autores novos e consagrados. Dessa forma, o leitor pode navegar pelo aplicativo, encontrar uma história que interessa e ler, simples assim.  O mais legal, é que a ferramenta oferece a possibilidade de o usuário incluir os próprios textos para que os membros cadastrados leiam também.

PocketBook Reader

Para quem gosta de ler pelo celular, essa é uma plataforma para Android e iOS que suporta documentos em formato ePub, PDF, TXT e muitos outros. Dono de uma interface bastante profissional, além de exibir os arquivos já presentes no aparelho, o aplicativo disponibiliza compras de livros digitais dentro da plataforma e sugere serviços de bibliotecas online. Durante a leitura, o usuário pode personalizar a experiência ajustando o tamanho do texto, layouts mais agradáveis, cores e vários outros recursos.

Feedry

O serviço é um leitor de RSS que agrupa conteúdo que interessa ao usuário em uma grande revista interativa.  O usuário do Android e iOS pode pesquisar temas como tecnologia, design, comida, viagem e direcionar ainda mais uma pesquisa de assunto. Além de incorporar grandes sites de notícias internacionais, a plataforma também dispõe de contato com canais como Youtube, blogs, tumblr. Após a leitura, é possível compartilhar o conteúdo nas redes sociais, no app Evernote, endereços de e-mail, entre outras plataformas.

Menu