Tags

Notícias

Uber sem motorista? Frota futurística chega ao mercado norte-americano

Créditos: Divulgação/Uber
23 agosto, 2016
Bianca Bellucci

O Uber se tornou o pesadelo dos taxistas. Porém, agora, o serviço pode tirar o sono de quem trabalha para o próprio aplicativo. Isso porque a empresa firmou um acordo com a montadora sueca Volvo para desenvolver veículos autônomos, ou seja, que não precisam de motoristas. E os testes com 100 veículos começará ainda este mês na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA).

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Na prática, quando o passageiro do Uber solicitar um carro, ele poderá receber um veículo com ou sem condutor. Essa distribuição será feita aleatoriamente. Para a segurança do cliente, haverá uma pessoa no banco do motorista para supervisionar o funcionamento do sistema e assumir o controle se necessário.

As reações, opiniões e sensações dos usuários serão fundamentais para o desenvolvimento desse serviço futurístico. Vale lembrar também que aqueles que aceitarem a corrida não pagarão nada pela viagem.

Leia mais
Confira 5 dicas para aproveitar a Uber ao máximo
Uber de iate? Em Dubai existe esse serviço e muito mais
Pesquisa: 80% dos brasileiros são a favor do Uber; 10% não tem ideia do que se trata

Inicialmente, a frota será composta apenas por versões adaptadas do XC90, um modelo SUV da Volvo. O Uber será proprietário dos carros e instalará o sistema de controle para que eles possam trafegar e pegar passageiros na cidade. Ainda não há informações se os testes serão esticados para outras regiões dos Estados Unidos e do mundo.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.