Twitter lança emoji em homenagem às mulheres no futebol Twitter lança emoji em homenagem às mulheres no futebol

Twitter lança emoji em homenagem às mulheres no futebol

Notícias 12 de junho de 2018 Da Redação, com assessoria

O Twitter lançou nesta terça-feira (12) um emoji em celebração às mulheres no futebol. A imagem, que já está disponível na rede social, é o primeiro emoji criado para conscientizar os usuários a respeito da crescente influência das mulheres que trabalham na indústria do futebol. Para ativar o emoji, que mostra uma mulher segurando uma bola na mão esquerda, basta usar a hashtag #WomenInFootball em um Tweet.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Girl Power!

O emoji foi lançado como parte da #WhatIf, campanha da Women in Football (ou “Mulheres no Futebol”, em português) na qual empresas, celebridades e o público em geral identificam maneiras de agir e contribuir para o progresso de meninas e mulheres dentro do futebol.

“O Twitter se comprometeu a criar um emoji único para celebrar as mulheres no futebol e estamos muito felizes pelo fato de a plataforma ter agido tão rapidamente para transformar sua promessa em realidade. Aumentar a visibilidade de meninas e mulheres é fundamental e ter um emoji é uma maneira simples e eficaz de fazer isso perfeitamente”, disse a presidente da Women in Football (WiF), Anna Kessel.

Segundo ela, esta é uma oportunidade para mostrar os incríveis talentos das mulheres que trabalham em toda a indústria, aumentando sua visibilidade individual e coletivamente. “Da profissional da bilheteria até a apresentadora de TV, da agente de segurança à assistente de vendas, das técnicas às fisioterapeutas, a contribuição é imensa. Se pudermos defender e promover essa geração disposta a mudar o jogo, poderemos inspirar a próxima”, completa a presidente da WiF.

Leia mais: 
Conheça podcasts cheios de humor e informação comandados por mulheres
Concorrente do Tinder, Lili Fox dá poder para mulheres decidirem com quem querem conversar

O poder feminino está cada vez mais presente em várias áreas de atuação, e no universo da tecnologia não seria diferente. Conheça as mulheres mais poderosas e influentes nesse setor:

 
 
<
>
Menu