Tags

Dicas

Twitter cria aba no Moments e emojis exclusivos para os Jogos Olímpicos Rio2016

Créditos: spcbrass via VisualHunt / CC BY-SA
3 agosto, 2016
Da Redação, com assessoria

O início dos Jogos Olímpicos está quase ai, as delegações estão se acomodando e os turistas já aproveitam os pontos turísticos da cidade maravilhosa. Para celebrar e acompanhar tudo o que acontece durante as Olimíadas, o Twitter preparou ações especiais para o Rio2016, entre elas uma aba exclusiva no Moments e mais de duas centenas de emojis especiais.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

A área Rio 2016 no Moments Brasil, ferramenta de curadoria do Twitter para os assuntos mais relevantes, já está ativa e fará a cobertura ao vivo dos principais jogos e eventos durante os Jogos Olímpicos. Por meio dela, os usuários poderão se atualizar sobre o que perderam das partidas, contagem de medalhas e outras informações sobre o dia a dia dos jogos. O mesmo conteúdo também está disponível no Canadá, México, Reino Unido, Austrália e Estados Unidos, enquanto os usuários alemães, franceses e japoneses poderão seguir e receber Tweets sobre as modalidades diretamente na linha do tempo.

Além de acompanhar notícias, pessoas do mundo todo poderão torcer por seu país no Twitter usando mais de 200 emojis. Para isso, basta tweetar com a letra que forma o código do país, como #BRA, e visualizar o emoji da respectiva bandeira. Vale lembrar que o time olímpico dos refugiados também tem bandeirinha, e o código é #ROT. Os usuários também poderão usar emojis dos mais de 50 jogos olímpicos e modalidades,  hashtags que estarão disponíveis em português, francês, inglês e espanhol. Já as tags que trarão emojis de esportes, assim como #Rio2016 e #Olympics, também estarão disponíveis em japonês, coreano e árabe.

O Periscope, plataforma de streaming ao vivo do Twitter, também entra nas ações da empresa. Por meio do aplicativo, os torcedores poderão acessar um canal de transmissões ao vivo relacionadas aos Jogos Olímpicos. Outra novidade engraçadinha é a possibilidade de ver uma chama olímpica no lugar do famoso coração (curtir) quando o usuário clicar duas vezes em um Vine da conta @Olympcis e de alguns times participantes.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.