Twitter além dos 140 caracteres e outras mudanças na rede social Twitter além dos 140 caracteres e outras mudanças na rede social

Twitter além dos 140 caracteres e outras mudanças na rede social

Dicas 25 de maio de 2016 Marcella Blass

Aos fãs da rede social do pássaro azul, uma boa notícia: o Twitter garantiu que o limite dos 140 caracteres passará a ser um pouco mais flexível. A rede social anunciou nesta terça-feira (24) que, nos próximos meses, vai fazer mudanças para que arrobas, imagens, vídeos e outros anexos deixem de ser contabilizados no limite de toques dos tweets, o que vai garantir um pouco mais de espaço para os usuários.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Além de ter mais espaço para tweetar, os usuários também poderão retweetar suas próprias publicações para levá-las de volta ao topo da página. Será permitido ainda citar tweets pessoais e reproduzir suas mensagens completas sem a necessidade de copiar e colar, assim como já é possível fazer com conteúdo de outras pessoas.

Entre as novidades também está a mudança na forma como as pessoas podem interagir no Twitter. Um dos grandes problemas que marcas e usuários que procuram grande alcance têm é esquema do @ no início do tweet. Quando uma publicação começa com um @, ela é visualizada apenas por quem segue ambos os perfis. Com a mudança, é o fim do uso do “.” antes dos @ para que o tweet chegue a todos os tipos de usuários.

O Twitter informou que já está notificando seus desenvolvedores para que tudo funcione sem problemas quando as mudanças foram aplicadas à rede social. A empresa também disse em comunicado que está se esforçando para oferecer aos parceiros o tempo que eles precisam para fazer as atualizações necessárias para as milhares de aplicações que usam a API do Twitter.

Menu