Turismo espacial: novos trajes têm tecnologia antichamas e refletem energia solar Turismo espacial: novos trajes têm tecnologia antichamas e refletem energia solar

Turismo espacial: novos trajes têm tecnologia antichamas e refletem energia solar

EspaçoNotícias 19 de novembro de 2019 Da Redação, com assessoria 0

Criada pelo magnata inglês Richard Branson, a Virgin Galactic está desenvolvendo espaçonaves para voos turísticos suborbitais e missões científicas. Com a primeira viagem prevista já para 2020, a empresa recentemente revelou o vestuário de bordo que será utilizado pelos ocupantes das naves.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Turismo espacial: trajes

Predominantemente azul com detalhes dourados, a roupa espacial da Virgin Galactic foi desenvolvida pela Under Armour. Além de proteção e segurança, essenciais para a permanência no espaço, a vestimenta visa proporcionar conforto ao usuário. A funcionalidade não foi esquecida: o design inclui diversos bolsos e até um botão integrado para intercomunicação.

Foto: Divulgação
Trajes foram desenvolvidos pela Under Armour

Nomex, a fibra da DuPont para proteção elevada contra calor e resistência a chamas, é um dos componentes essenciais do traje. Presente nas roupas dos astronautas no primeiro pouso na Lua, há 50 anos, o material também está em uniformes de milhares de bombeiros em todo o mundo. A fibra vai garantir aos turistas espaciais proteção contra a variação de espectro de temperaturas na jornada.

Leia mais
Site revela quais tecnologias desenvolvidas pela NASA você usa no dia
De Chuck Berry a tambores africanos: as músicas que a NASA enviou para se comunicar com extraterrestres

A Under Armour também incluiu tecnologias como o tecido com infusão de minerais UA RUSH, que reflete energia para garantir mais fluxo e recuperação de sangue de quem veste. Outra novidade é a UA Intelliknit, tecnologia que mapeia necessidades específicas do corpo para fornecer gerenciamento de calor e suor, evitando superaquecimento e resfriamento.

Até o calçado dos futuros viajantes espaciais foi apresentado pela marca de material esportivo. O acessório não lembra em nada as pesadas botas dos astronautas, exibindo um desenho moderno.

E por falar em viagens espaciais, confira na galeria fotos incríveis do Universo e seus astros.

 
 
<
>
Menu