Tags

Apps & Software

Esqueceu o livro em casa? Conheça três podcasts que contam histórias

30 outubro, 2018
Marcella Blass

O podcast tem ganhado cada vez mais espaço na internet e no coração de quem consome conteúdo digital. Essa mídia de áudio já está, inclusive, na mira do Google, que lançou seu próprio aplicativo de podcast, e do Spotify, que já tem uma categoria especial para essas produções em sua plataforma.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Mas além de informação e humor roteirizados (ou não), a mídia também tem sido usada para popularizar o storytelling. Muitos podcasts têm aproveitado essa dinâmica para trazer aos ouvintes narrativas dramatizadas de histórias fictícias e reais. Curtiu a ideia?

O 33Giga separou três sugestões de áudio dramas com grande capacidade de imersão e que vão te transportar para outra realidade. Todos eles estão disponíveis no Soundcloud e no Spotify.

1986

Produzido, editado e narrado por Guilherme Afonso, esse áudio drama se passa em um futuro distópico. Ambientada em um cenário apocalíptico, a série acompanha um brasileiro sobrevivente que precisa vagar pelos escombros da civilização em meio a um inverno nuclear, no fim dos anos 1980. O ouvinte acompanha a saga em primeira pessoa. A temporada completa tem dez episódios com duração máxima de 16 minutos. Ouça aqui.

Brigitte

Guilherme Afonso também é o responsável pelo áudio drama Brigitte. A segunda temporada do projeto dele conta a história de um programador que cria uma assistente virtual com inteligência artificial. Só que ele ainda precisa fazer alguns ajustes e testes finais, enquanto percebe que a máquina age cada vez mais como um humano. Novamente são 10 episódios com uma duração média de 10 minutos. Ouça aqui.

Contador de Histórias

O podcast conta com vários áudio dramas originais e adaptações de histórias com temas como ficção científica, tecnologia, terror, folclore e mitologia. Danilo Battistini, produtor, roteirista e editor, é o nome por trás do Contador de Histórias e garante que as produções sejam sempre com qualidade de conteúdo, produção e edição. Ouça aqui.

Leia mais:
Conheça podcasts cheios de humor e informação comandados por mulheres
Descubra cinco maneiras de ouvir podcasts online e offline

Em 2018, o Spotify completou 10 anos. Confira, abaixo, um álbum com artistas do Spotify que ultrapassaram 1 bilhão de streams:

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.