Tags

Dicas

Tinder não conecta? Confira possíveis soluções para o problema

9 março, 2017
Bianca Bellucci

A leitora Carolina entrou em contato com o 33Giga, pois está com problemas para conectar o Tinder. De acordo com ela, o aplicativo de paquera fica procurando pelas pessoas próximas em um loop infinito. Ele nunca carrega e, consequentemente, não mostra as combinações.

Por ser um aplicativo bem instável, o Tinder não possui uma única opção correta para solucionar o problema de conexão. O que existe são diferentes macetes que tentam trazer o app de volta, embora nenhum deles seja garantia de sucesso. Confira quatro destas possíveis soluções a seguir.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

1. Aplicativos desatualizados
Tanto o Facebook como o Tinder precisam estar atualizados para que o aplicativo de paquera funcione corretamente. Sendo assim, feche ambos os apps e atualize-os (veja como executar o procedimento no Android e iOS). O processo pode ser realizado tranquilamente, já que você não perderá combinações ou mensagens.

2. GPS ativado
Estar com a localização desativada é um dos problemas recorrentes para o Tinder não conectar. Na prática, o aplicativo não consegue encontrar pessoas, pois não sabe onde o usuário está. Isso ocorre porque, durante o processo de instalação, o usuário impediu a troca de informações. Clique aqui e confira o passo a passo para habilitar o GPS no Android e iOS.

3. Hora certa
A hora errada ou manual em seu dispositivo pode impedir que o Tinder tenha um bom desempenho. O recomendável é mudar o horário para o modo automático. Se você é proprietário de um Android, vá até as configurações do telefone e acesse Data e Hora. Depois, selecione a opção Data e hora automáticas. No iOS, siga o caminho: Ajustes > Geral > Data e Hora > Automaticamente.

4. Mande e-mail
Uma última solução é enviar um e-mail para help@gotinder.com. De acordo com a assessoria de imprensa do Tinder, existe uma equipe dedicada que está pronta para solucionar eventuais problemas dos usuários. A mensagem pode ser escrita em português. É importante usar o e-mail da conta do Facebook que está associado a conta do Tinder.

5. Boas alternativas
Por mais que o Tinder seja o aplicativo de paquera mais pop, o que não falta no mercado são alternativas. Bumble e happn são algumas delas que também fazem bastante sucesso. Clique aqui e veja como funciona essas e outras opções para que você encontre seu match perfeito.

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.