Tags

Dicas

Tetris, Pinball e outros jogos clássicos em versões para Android e iOS

Créditos: Stramma via Visual hunt / CC BY-NC-ND
2 março, 2017
Bianca Bellucci

A Nintendo quebrou a internet com o anúncio de que o clássico Super Mario ganharia uma versão mobile para iOS – embora, na prática, o jogo só tivesse três fases de graça. Porém, não é nenhuma novidade ter games antigos transformados em aplicativos. Dá para encontrar nas lojas títulos que vão de Pong, do Atari, para o queridinho dos computadores, Príncipe da Pérsia. Com direto a gráficos fiéis, estes jogos prometem horas de diversão. Se você quiser embarcar nessa nostalgia, confira a seleção separada pelo 33Giga.

Leia mais
Site disponibiliza online jogos clássicos do Super Nintendo, PlayStation e outros consoles
Microsoft lança jogo Paciência para smartphones Android e iOS
Saudades do Nintendo 64? Veja como usar emulador do videogame no Android

Pac-Man
Antes de Mario e Sonic, existia Pac-Man. O “come-come”, como é conhecido popularmente, foi lançado em 1980 pela Bandai Namco, mas faz sucesso até hoje. Neste jogo para Android e iOS, a desenvolvedora foi bem fiel ao princípio do game: coma os pontinhos, colete as cerejas e devore os fantasmas sempre que estiver com seu super poder – e fuja deles quando estiver vulnerável.

Tetris
Clássico dos clássicos, Tetris era sua única diversão se você tivesse um Mini Game. Por ser o único jogo no aparelho, acabou se tornando bem popular entre a garotada – e os pais também. No aplicativo para Android e iOS, a EA Games traz bem mais do que o básico. É possível jogar versões com poderes, peças novas e outras mudanças inovadoras. E tudo colorido.

Jogo da Serpente
Jogo carimbado do Nokia 3310 e outros modelos do tipo “tijolão” que foram lançados em meados dos anos 2000, o Jogo da Serpente ou Snake Game é bem simples. Você deve comer e fazer seu animal crescer, mas não pode encostar nas laterais da tela ou em seu próprio corpo. Nesta versão para Android e iOS, há quatro modos com qualidades de gráficos diferentes.

Pinball
Seja no fliperama ou no computador, o Pinball é sucesso entre os jogadores. Na versão mobile não podia ser diferente. Em Pinball Sniper, o gráfico é bem mais simples e limpo que o tradicional. Não há luzes e os vários compartimentos para ganhar mais pontos. Nele, você só precisa controlar a bolinha e acertar os diamantes que aparecem na tela. Está disponível para Android e iOS.

Space Invaders
Um clássico do Atari, tudo que o jogador precisa fazer é acertar os alienígenas antes que eles cheguem até o rodapé da tela e destrua sua nave. E, para dificultar um pouco, é necessário desviar dos poderes que os extraterrestres lançam. De acordo com os fãs da versão fiel disponível para Android, Space Invaders é um game bem melhor do que Pokémon GO.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.