Tags

Desktop / Laptops

Testamos: notebook Dell Vostro 14 5000 é escolha certeira, mas cobra caro por isso

4 setembro, 2019
Sérgio Vinícius

A Dell mantém uma linha de notebooks voltada a pequenas empresas e negócios chamada Vostro. Na prática, essa pegada corporativa é mais perfumaria do que outra coisa (qualquer um, sem necessidade de CNPJ, pode adquirir uma máquina da família).

A boa notícia é que, ao recorrer às Vostro, o que se obtém são máquinas robustas, que servem bem, muito bem para trabalhar, estudar, se divertir, andar com ela nas costas e para o que mais o usuário imaginar.

Você deve estar pensando que por R$ 5.600 (valor do modelo avaliado) é isso mesmo que um computador deveria entregar. E é verdade. Aliás, por esse preço, ela deveria oferecer um pouco mais.

Por exemplo: o modelo avaliado tem somente 256 GB de espaço interno. Há opções da Vostro 14 5000 com um HD de 1TB ou 2 TB adicional, mas com menos capacidade de armazenamento SSD (que tradicionalmente é menor do que os hard disks). De qualquer forma, quem lida com toneladas de arquivos vai ter que rebolar (ou fazer backup em discos externos ou na nuvem).

Outro ponto que merecia ser melhorado é a duração da bateria (3 células,  42wH integrada). Em uso em trabalho constante (áudio rodando, programas variados abertos, download e upload intermitente), o notebook aguenta bem entre 2 e 3 horas. Com streaming  ou aplicativos rodando vídeo, menos. Merecia, pelo menos, 5 horas em uso qualquer que fosse.

Por fim, chega-se à questão principal de qualquer avaliação: se o produto vale a compra. A dica já é a tradicional do 33Giga: depende. É uma excelente opção nas prateleiras e tem poucos pontos fracos. Entretanto, o maior deles é também um dos maiores empecilhos em uma economia instável como a brasileira: o preço.

Para saber qual é o notebook ideal para você? Clique aqui e entenda como escolher a melhor máquina de acordo com seu perfil.

A seguir, veja todos os eletrônicos avaliados pelo 33Giga.

 

 

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.