33Giga Tecnologia para pessoas

Audio & Vídeo

Testamos: Haylou S40 repete acertos do antecessor, mas inova pouco

  • Créditos/Foto:Divulgação/Haylou
  • 20/Outubro/2025
  • Bianca Bellucci

Lançado em julho, o headphone Haylou S40 chegou ao mercado como o sucessor direto do Haylou S35 ANC. Como diferencial, a marca prometia áudio espacial 360° com rastreamento de cabeça, cancelamento de ruído mais potente e uma bateria ainda mais generosa. Na prática, porém, a experiência se aproxima muito do modelo anterior. Tanto que se tivesse apenas copiado meu teste do S35 ANC e mudado o nome para S40, dificilmente alguém notaria a diferença.

Não quer perder as últimas notícias de tecnologia? Siga o perfil do 33Giga no Instagram e no Bluesky

O destaque mais promovido pela Haylou é a tecnologia SpatialSoundscape, que usa um sensor de seis eixos para recalibrar o som conforme o movimento da cabeça do usuário. Durante os testes do 33Giga, contudo, não foi possível perceber nenhuma mudança significativa. O rastreamento está lá, funcionando silenciosamente, mas sem impacto prático evidente.

No que diz respeito ao cancelamento de ruído, o Haylou S40 mantém a boa performance da linha. A troca entre os modos ANC – Profundo (elimina ruídos por completo), Moderado (reduz barulhos mantendo a percepção do ambiente) e Adaptativo (supressão inteligente) – é feita por um botão no driver direito. Há pouca diferenciação entre eles, mas todos promovem isolamento eficiente.

O driver direito ainda traz os botões tradicionais de volume e liga/desliga, além de porta USB-C e um painel touch. Este último, no entanto, parece mais um enfeite do que uma funcionalidade real. Seus poucos recursos são mais voltados para chamadas e poderiam facilmente serem substituídos por comandos físicos.

Por falar em chamadas, o microfone destacável conta com cancelamento de ruído e consegue capturar a voz com clareza. Já o áudio é nítido e imersivo, independentemente do volume. Graves e agudos são equilibrados, entregando uma boa experiência tanto para música quanto para podcasts e ligações. Para maior personalização do som, inclusive, é possível usar o aplicativo Haylou Sound (disponível para Android e iOS).

Raio-X do Haylou S40

  • Conexão: Bluetooth
  • Porta de alimentação: USB-C
  • Duração da bateria: 90 horas (com modos ANC desativados) ou 60 horas (com modos ANC ativados)
  • Tempo de carregamento: cerca de 2h30min
  • Cores disponíveis: azul-marinho ou bege
  • Preço: cerca de R$ 290 (taxas não inclusas)
  • O que empolga: três modos de isolamento de ruídos, vários comandos via botões, bateria duradoura, boa qualidade de áudio e microfone, preço competitivo
  • O que desanima: poucas mudanças em relação ao antecessor (Haylou S35 ANC), painel touch pouco funcional, ausência de estojo ou saquinho para transporte, falta de suporte oficial no Brasil
  • Site oficial no AliExpress: https://bit.ly/479zUlD

A conexão Bluetooth é estável. Andei pelo meu apartamento inteiro (cerca de 90 metros quadrados) sem perder a conexão uma única vez. O grande trunfo do Haylou S40, no entanto, está mesmo na bateria.

Com 650mAh, o modelo entrega até 90 horas de uso com o cancelamento de ruído desligado – aumento de 11% em comparação à geração anterior. Com ANC ligado, a autonomia continua excelente: até 60 horas. Isso significa que, mesmo com uso diário intenso, ele só vai precisar ser reabastecido a cada três ou quatro dias. E, se você for pego de surpresa, 10 minutos na tomada entregam cerca de cinco horas de reprodução. A recarga completa, por sua vez, leva em torno de 2h30min.

No quesito design, o Haylou S40 tem visual simples. Apesar de a marca anunciar que o modelo enviado para testes é azul-marinho, na prática, é preto. O acabamento, entretanto, é para lá de convincente. Com 280 gramas, é leve, confortável e bem pensado para longas sessões de uso. As hastes são acolchoadas e ajustáveis, enquanto os drivers são giratórios e com espuma de memória, se adaptando bem até a quem usa óculos.

Na caixa, além do fone, vêm o cabo USB-C, o microfone removível e o manual. Não há estojo de transporte nem saquinho incluso – ponto negativo para quem costuma levar o acessório na mochila ou bolsa.

É válido destacar que, como a Haylou não possui representação oficial no Brasil, o Haylou S40 só pode ser adquirido por meio de marketplaces internacionais. Na loja oficial da marca no AliExpress, por exemplo, o modelo é vendido por R$ 294,86 – valor que não inclui taxas de importação, que podem variar de acordo com a região e a fiscalização. Isso significa que, embora o preço inicial seja competitivo, o custo final pode acabar sendo mais alto, o que deve ser levado em conta antes da compra.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga