Tags

Dicas

Telegram: veja como desafiar amigos em jogos adicionados ao aplicativo

Créditos: hgz09 via VisualHunt / CC BY-NC
4 outubro, 2016
Bianca Bellucci

Após o Facebook colocar jogos surpresas dentro do Messenger, como a competição de embaixadinhas, o concorrente Telegram também resolveu adotar a brincadeira. Agora, é possível desafiar amigos em diferentes games da própria plataforma. O conteúdo baseado em HTML 5 é aberto como página da internet e não ocupa espaço de armazenamento extra nos dispositivos Android e iOS.

img_1772Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Para desafiar um amigo basta digitar @gamebot no campo de mensagens e depois selecionar um dos jogos. Por enquanto, apenas três opções estão disponíveis: LumberJack (corte o tronco da árvore sem ser atingido pelos galhos), Corsairs (desvie seu barco das bombas) e Math Battle (mostre que você é craque em matemática). De acordo com o Telegram, mais de 30 games devem ficar disponíveis nos próximos dias.

Durante os testes do 33Giga, os games rodaram sem problemas no iOS. Porém, no Android, a novidade apresentou variação de desempenho. Em alguns momentos não apareciam os botões de comando; em outras, os jogos ficavam oscilando na tela. Vale lembrar que a opção ainda não está adaptada para o Windows Phone.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.