Tags

Dicas

Streaming dedicado a filmes latino-americanos disponibiliza conteúdo de graça

22 agosto, 2016
Bianca Bellucci

Filmes menores, ou mais alternativos e de produção independente, geralmente ficam restritos e limitados apenas ao seu país de origem. É o caso do longa-metragem colombiano “La Sirga” (2012), que não foi distribuído no Brasil, mas é considerado uma das maiores obras produzidas pela nação. Só que, agora, o título pode ser visto pelo Retina Latina, um streaming que disponibiliza apenas conteúdo latino-americano e, o melhor, de graça.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

No ar há quase seis meses, a “Netflix Latina” é um serviço público de streaming encabeçado pelo governo colombiano. O projeto foi criado em parceria com Bolívia, Equador, Peru, México e Uruguai. Cuba, Chile e Argentina estudam a possibilidade de aderir à plataforma. Já o Brasil foi convidado para participar, mas, segundo a Ancine, optou por ficar de fora devido aos custos.

Lá, encontram-se 48 longas-metragens e 29 curtas-metragens – e contando. Para aproveitar o conteúdo, basta se cadastrar no Retina Latina. A inscrição pode ser feita usando seu perfil no Twitter ou Facebook. Se preferir, é possível criar uma conta na própria plataforma. Até agora, mais de 10 mil pessoas já se cadastraram.

Leia mais
Livros, filmes e até obras de arte: confira uma seleção de acervos online
“Netflix asiático”: streaming com catálogo de animes é lançado
5 gêneros mais estranhos (e desconhecidos) do Netflix

O conteúdo do Retina Latina é separado por país, gênero e formato. O catálogo está disponível apenas para a América Latina – até para as nações que ainda não aderiram à plataforma. Porém, os brasileiros enfrentarão uma barreira: não há legendas em português. Sem contar que alguns títulos não estão disponíveis para o País.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.