Tags

Dicas

Smartphone não liga ou desliga sozinho? Saiba o que fazer

9 março, 2018
Da Redação, com assessoria

Os smartphones estão presentes na vida da maioria das pessoas. Por isso, eles sempre carregam os contatos, jogos e as fotos dos usuários. Com o passar do tempo, mesmo sem nenhum acidente, eles podem apresentar alguns problemas. Parte deles acontece quando há alguma falha de hardware, mas que pode ser solucionada.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Segundo o fundador da Suporte Smart, centro especializado no conserto de aparelhos, Guylherme Ribeiro, os problemas nos smartphones são devido ao uso prolongado ou peças mal encaixadas “Os defeitos acontecem quando ultrapassamos o limite da vida útil das peças ou por elas estarem mal posicionadas. Também pode ser por causa do sistema operacional ou algum software estar corrompido”.

Sinais

Na maioria das vezes o aparelho dá sinais de que está com problema. Alguns indícios são ele desligar sozinho, a bateria durar menos tempo que o normal ou o display com alguma alteração de cor ou o brilho da tela. Geralmente só depois desses alertas que o smartphone passa a não ligar mais. “Quando o software está corrompido, o sistema acaba travando ao tentar abrir, já que a leitura não foi feita corretamente, desligando o celular. Se o próprio sistema estiver corrompido, o aparelho não irá ligar ou, em alguns casos, ficará no famoso loop infinito”, explica o especialista.

Atalhos

Ribeiro finaliza com uma dica. Quando o usuário não conseguir ligar o aparelho, é possível utilizar atalhos para tentar a reinicialização. “Alguns smartphones, quando conectado no cabo USB, ligam automaticamente, tornando mais fácil o acesso ao sistema. Existem modelos que necessitam exclusivamente do botão ‘power’ para dar o ‘start’ no sistema. Caso não tenha solucionado o problema, tente levar em uma assistência técnica especializada”, conclui.

Leia mais

Além das redes sociais: veja funcionalidades úteis e que são pouco utilizadas nos smartphones

12 eletrônicos que os smartphones substituíram – para a maioria das pessoas

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.