unsplash
Site transmite ao vivo milhares de câmeras do mundo todo Site transmite ao vivo milhares de câmeras do mundo todo

O site Insecam transmite ao vivo imagens de câmeras de vigilância online em operação no mundo todo. Por lá, é possível visualizar pessoas trabalhando em escritórios, animais que vivem em ambientes controlados, gente experimentando sapatos em lojas, uma senhorinha para lá de simpática costurando roupas e até uma galera conversando em elevadores.

Leia mais: 
Polybius: o jogo de fliperama mais obscuro da internet
UVB-76: a rádio russa fantasma que emite mensagens misteriosas
20 mistérios que a ciência não foi capaz de solucionar

Apesar de abrir portas para tudo o que é teoria da conspiração, o site apenas faz um compilado do sinal de câmeras que não têm senha de segurança. Não tem segredo. Na prática, a página compila e permite que os usuários usem filtros para navegar. É possível visualizar por populares, países e cidades, marca da câmera de segurança e até assunto. Nessa ultima categoria, dá para acompanhar cidades, serviços, animais, escritórios, cafeterias, indústrias, cozinhas e muito mais.

O Insecam também fornece coordenadas aproximadas que vão identificar perto de onde o provedor está transmitindo — sem relevar o endereço exato da câmera. Vale destacar também que a empresa deixa claro que as câmeras transmitidas passam por um filtro para garantir as imagens não invadam a vida e a privacidade de ninguém.

Vale o clique

Fato é que dá para perder umas boas horas navegando em conteúdo completamente inútil, mas que prende a atenção na mesma medida. Entre os principais achados do 33Giga estão: ninhos de aves incríveis (aqui e aqui), na Alemanha e na Hungria; um canil cheio de cachorros preguiçosos (aqui) e um aquário de pinguins simpáticos (aqui), nos Estados Unidos; e uma indústria de algo não identificado (aqui), no Japão.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

 
 
<
>
Menu