Site te ajuda a entender os símbolos das etiquetas na hora de lavar roupas Site te ajuda a entender os símbolos das etiquetas na hora de lavar roupas

Se você é novo na arte de lavar roupas e tem medo de estragar as peças, uma página no site do Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo (Sindilav) pode ser um grande aliado. O site, que você pode acessar clicando aqui, traz os principais símbolos de limpeza impressos nas etiquetas das roupas e te ajuda a não errar na hora de levá-las à máquina, passar a ferro e até fazer uso de produtos específicos.

Leia mais: 
Deu match! Muito além do namoro, aplicativos combinam roupas, imóveis e mais
Brasileiro prefere ficar nu em público a sair de casa sem smartphone

A recomendação do presidente da entidade, José Carlos Larocca, é que o consumidor nunca remova a etiqueta que mostra as particularidades de cada peça, pois ela servirá de guia na hora da higienização. “Seja em casa ou na lavanderia, a orientação da etiqueta deve ser seguida para que a roupa não manche, encolha ou se desgaste facilmente”, destaca.

Como os símbolos são muitos e nem sempre se tem um computador ou smartphone por perto, a dica é imprimir o conteúdo da página e consultá-los sempre que for necessário. O resultado são roupas limpinhas, cheirosas e que vão durar por muito mais tempo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

E enquanto a roupa bate na máquina, você confere as 20 estreias que chegarão ao catálogo da Netflix em abril:

 
 
<
>

 

Menu