Tags

Dicas

Site mostra o que aconteceu no seu corpo e no planeta desde que você nasceu

18 março, 2020
Marcella Blass

Neal Agarwal é um programador norte-americano cujo trabalho é focado em combinar tecnologia e criatividade, para criar conteúdos que informam por meio de entretenimento. Uma de suas páginas mais populares é a Life Stats (em inglês), que destaca uma série de informações sobre o usuário e o planeta baseadas em sua data de nascimento.

Leia mais: 
Site interativo mostra as criaturas e os mistérios do oceano
Saiba como encontrar o jogo Paciência escondido no Google

Com base no dia, mês e ano que você nasceu, o Life Stats vai te dizer dados curiosos sobre o funcionamento do seu corpo. Ele vai falar quantos dias você já viveu, quantas vezes o seu coração bateu e quantos litros de sangue bombeou, além de quantas vezes você respirou, piscou e dormiu.

A página também dá dados sobre o planeta e como ele mudou. Entre eles, quantas pessoas a mais há no mundo do que havia quando você nasceu, a quantidade de CO2 que foi jogada na atmosfera desde então e até a variação do dólar. Dá para saber ainda quantas voltar a Terra deu ao redor do Sol e quantas vezes a Lua orbitou você.

Para fechar, ele mostra como a sociedade se desenvolveu. Você descobre como a quantidade de pessoas vivendo na pobreza variou, a taxa de alfabetização mundial, o aumento da expectativa de vida, o acesso a eletricidade. Além de saber a porcentagem de pessoas que nasceram no mesmo ano que você, mas não tiveram a sorte de chegar a 2020.

O Life Stats está no site Neal.fun. Por lá, você pode conhecer outros dos trabalhos do programador Neal Agarwal. Dá para acompanhar em tempo real a quantidades de bebês que nascem no dia, quanto tempo falta para o sol morrer, conhecer os animais que vivem nas profundezas do oceano e muito mais. Vale conferir!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.