Tags

Dicas

Site facilita acesso à justiça em caso de violação dos direitos do consumidor

Créditos: Visualhunt.com
19 setembro, 2016
Da Redação, com assessoria

São muitas as dificuldades que fazem com que o cidadão não lute pelos seus direitos: tempo de espera, falta de conhecimento, burocracia, sensação de impunidade. Com isso em mente, um empreendedor desenvolveu o site Justiça Seja Feita, que conecta usuários que precisam de assessoria legal a advogados dispostos a ajudar.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Lançado há um ano por Rodrigo Suarez,  o site já conta com mais de 5.700 causas postadas, sendo a maioria relacionada ao direito do consumidor, e cerca de 1.400 advogados cadastrados. Para publicar uma causa, o usuário só precisa entrar postá-la em no Quadro de Causas com informações a respeito de possíveis danos materiais, danos morais, provas. Aí, os advogados interessados em defende-la enviarão uma proposta e, assim que o usuário aprovar o orçamento, a relação de trabalho entre eles começa.

A ideia surgiu depois que Rodrigo passou por uma série de acontecimentos desagradáveis envolvendo uma viagem de avião, na qual teve seu voo remarcado quatro vezes e nenhum dos direitos do passageiro respeitados. Formado em publicidade, o profissional decidiu largar o emprego e se dedicar totalmente do Justiça Seja Feita, pois, segundo ele, com o avanço da internet e a era digital, o consumidor nunca teve tanto poder nas mãos.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.