Tags

Dicas

Site dá poder para clientes determinarem preço e tempo de entrega de um produto

21 fevereiro, 2017
Da Redação, com assessoria

O marketplace Lacompramía chega ao mercado com uma proposta diferente. Nele, o cliente é quem atua como anunciante. Ele coloca o que quer comprar, por quanto e em quantos dias quer receber o produto. O vendedor, por sua vez, faz a oferta. Lançado em dezembro de 2016, o serviço já tem centenas de negociações sendo realizadas em estados como São Paulo, Paraná, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Na plataforma, é possível comprar quase tudo, de bebidas alcoólicas a material industrial. Smartphones, móveis, artigos colecionáveis, games, cosméticos e outros itens podem ser espiados em uma área que mostra o que está sendo negociado. É proibida a comercialização de artigos ilegais ou que tenham acesso restrito, além de animais e comidas. A negociação é feita no próprio site, para garantir a segurança entre as transações.

Na prática, o Lacompramía funciona de seguinte forma: quem quer comprar anuncia o produto, quanto gostaria de pagar e em quanto tempo quer receber a mercadoria. Os vendedores, com acesso aos potenciais compradores, têm as seguintes opções: reservar a venda e dar andamento com as condições originais, abrir um chat com o anunciante para tirar dúvidas, propor novos valores ou prazos para envio, parcelamento. A opção de abrir um chat privado entre as duas partes está disponível desde o início.

Se o produto for entregue nas condições anunciadas, o pagamento é liberado por um sistema próprio de segurança e o valor chega até o vendedor. Para se vender um item, é necessário que o fornecedor pague uma taxa de reserva de vendas. Com isso, o anúncio é retirado temporariamente do ar. A medida é para que a transação evite vendedores descomprometidos. Funciona assim: o vendedor paga a reserva, o anúncio é retirado do ar; o comprador paga o produto; o vendedor posta o produto; o produto chega; 7 dias depois, as parcelas já podem ser antecipadas, caso o vendedor queira.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.