Tags

Corporativo

Shiba Inu e mais seis criptomoedas entram em listagem do Mercado Bitcoin

Créditos: Imagem de Petra Göschel por Pixabay

O mês de dezembro começa com sete lançamentos no Mercado Bitcoin. A exchange de criptoativos lista a Shiba Inu para aqueles que estão atrás de uma criptomoeda mais especulativa. Depois, seguem a Polkadot, Filecoin e a Cosmos. Por fim, entram no rol Convex Finance, a Pax Dollar e a Loopring.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

“Este é um mês muito importante para o Mercado Bitcoin e seus 3,2 milhões de clientes. Temos uma enxurrada de lançamentos que vão ajudar o cliente a diversificar a carteira e ainda investir em projetos que acreditam, como a inovação”, diz Fabricio Tota, diretor de Novos Negócios da exchange. “Além disso, alguns desses produtos permitem que o investidor mais arrojado possa arriscar com ativos mais voláteis. Tem até criptomoeda que oferece proteção cambial.”

DeFi

A semana termina com três listagens das finanças descentralizadas. A Convex Finance (CVX) é ligada à exchange descentralizada Curve Finance. A criptomoeda serve para impulsionar o staking dos detentores do token Curve. Staking é basicamente a remuneração paga para aqueles que acumulam criptomoedas de uma rede blockchain para gerar liquidez.

A Loopring (LRC) é uma criptomoeda do protocolo de mesmo nome que serve para criar exchanges descentralizadas de criptoativos na rede do Ethereum. O Loopring funciona como uma segunda camada do Ethereum e permite transações mais rápidas e mais baratas.

A Pax Dollar (USDP), que até agosto se chamava Paxos Dollar, é uma stablecoin. Cada Pax é garantida por um dólar americano. Para isso, a Paxos, empresa que criou a criptomoeda, mantém reservas em dinheiro e títulos do Tesouro americano, que possuem liquidez imediata. Além de ser uma DeFi, a Pax também serve como proteção cambial.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.