33Giga Tecnologia para pessoas

Notícias

YouTube e Shark Tank Brasil se unem em programa para criadores de conteúdo

  • Créditos/Foto:Divulgação / Sony Channel
  • 09/Maio/2024
  • Da Redação, com assessoria

O YouTube e a Sony Pictures Television anunciam colaboração para criar o Shark Tank Brasil: Versão Creators. O programa é uma extensão do Shark Tank Brasil, reality de empreendedorismo. Na prática, tem o objetivo de promover o empreendedorismo entre criadores de conteúdo e apoiar projetos que tenham impacto social positivo. Os episódios serão exibidos com exclusividade no canal do programa no YouTube.

Leia mais:
YouTube Create chega ao Brasil e visa facilitar edição de vídeos
Vale a pena investir na carreira de youtuber em 2024?
Palavras-chave do YouTube: entender recurso é essencial para sucesso

A iniciativa tem como foco a Creator Economy, um ecossistema que possibilita que os creators criem e distribuam seus conteúdos, ganhem dinheiro e se transformem em marcas fortes e empresas rentáveis. Para se ter uma ideia da relevância desse setor na economia brasileira, o YouTube ajudou a gerar mais de 140 mil empregos e colaborou com R$ 4,55 bilhões para o PIB brasileiro somente em 2022, segundo pesquisa realizada pela Oxford Economics.

A dinâmica do Shark Tank Brasil: Versão Creators muda um pouco da versão original. No lugar de empreendedores apresentando seus negócios, os creators apresentam projetos de conteúdo com viés de impacto social. As cadeiras de Sharks também mudam: agora elas são ocupadas com convidados ligados à Creators Economy, como Top Creators empreendedores, profissionais da área de marketing de influência, creators especialistas em impacto social, Sharks do programa oficial e, sentando na cadeira principal, um representante da marca patrocinadora.

Cada episódio será apresentado por um patrocinador e abordará um tema baseado em um conceito social, dentro do ESG (Environmental, Social and Governance, ou Ambiental, Social e Governança, em português). Os assuntos poderão ser adaptados de acordo com os pilares que mais fazem sentido para cada marca. A temporada contará com o patrocínio da Cielo e da Volkswagen. Os criadores de conteúdo apresentarão seus projetos, mas apenas um sairá com patrocínio da marca em cada episódio.

A produção do projeto será realizada pela Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil e que já é responsável pelas adaptações de franquias globais e formatos originais de diversos gêneros, como o Shark Tank Brasil.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga