Tags

Dicas

Senado lança enquete sobre a limitação de banda larga no País

14 junho, 2016
Da Redação, com assessoria

O Senado Federal lançou uma pesquisa para ouvir os brasileiros a respeito da limitação de banda larga no País. O questionário vai ajudar os senadores a tomar uma decisão a respeito do assunto que impacta a vida da população em muitos aspectos. Os internautas podem opinar em quatro questões breves no neste link.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Hoje no Senado, o PLS 174/2016, o PLS 176/2016 e também uma sugestão de cidadãos recebida por meio do portal e-Cidadania (SUG 7/2016) preveem a proibição da interrupção ou diminuição da velocidade por consumo de dados nos serviços de internet de banda larga fixa.

No entanto, as principais operadoras de telefonia do país já passaram a oferecer apenas planos de internet fixa com limite de dados. Neste novo modelo, o consumidor tem direito a um limite de uso da rede durante um mês. Caso seja ultrapassado, a operadora poderá reduzir a velocidade ou até mesmo cancelar a conexão até o final dos 30 dias. Situação que tem preocupado e dividido grande parte da população.

Para provar que o comportamento das operadoras e a sugestão de limitação da banda larga têm um impacto negativo, a pesquisa realizada pela agência de publicidade nova/sb mostra que o cidadão não está disposto a abrir mão da internet. O estudo Consumo na Crise ouviu mais de 2.800 pessoas ao longo de 12 meses e descobriu que as pessoas julgam a rede como fundamental para o dia a dia, além de ser considerada como um dos recursos que ajudam o País a crescer em meio a crise.

Com a pesquisa, a agência também constatou que:

– A internet é uma das quatro principais conquistas de consumo dos brasileiros nos últimos anos;
– Se for necessária a redução do consumo, o gasto com internet é uma das últimas opções de corte;
– A visita a sites e aplicativos é uma das principais estratégias de pesquisa de preço, promoções, compra e busca de emprego;
– Com o corte nas despesas com entretenimento fora de casa, a internet torna-se cada vez mais relevante como opções de lazer doméstico.

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.