SBT lança seu próprio serviço de streaming de música SBT lança seu próprio serviço de streaming de música

Para disputar com nomes de peso como Spotify e Deezer, o SBT lançou seu próprio serviço de streaming de músicas: o SBT Hits. Pelo preço de R$ 8,90 por mês, a plataforma pode ser acessada pela web e aplicativos para Android e iOS.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O serviço tem como diferencial o foco em playlists. Dessa forma, não é possível procurar por um álbum, música ou artista específico, mas sim navegar em coleções de músicas pré-definidas em gêneros e momentos, como “Dor de cotovelo”, “Esquenta pra balada” e “Fazendo as unhas”.

Outro ponto que chama a atenção é que o serviço dá um grande foco para as personalidades e apresentadores da emissora. Então, é possível ouvir playlists (supostamente) criadas pelos famosos da casa — e é uma pena que Celso Portiolli só escolheu 5 músicas.

Funcionalidades

Além do tradicional player, a plataforma também conta com botão de Favoritar, seleção de qualidade de áudio (Excelente, Alta e Econômica) e Compartilhar. Assim como nos concorrentes, o SBT Hits permite que o usuário baixe as músicas para ouvir offline, sem gastar dados.

Vale a pena?

Em pouco tempo de uso, o aplicativo apresentou pequenos travamentos no momento de pular músicas — principalmente quando a ação foi feita várias vezes seguidas. Além disso, quando uma nova coleção é aberta, as canções demoraram um pouco para aparecerem.

Contudo, como o app ainda é muito novo, pode ser que em breve venham atualizações para corrigir esses bugs. Dessa forma, a novidade pode ser uma boa opção para quem não pode investir nos valores sugeridos por serviços mais famosos, como Spotify e Deezer.

Leia mais: 
Streaming já representa 43% da receita global de música
Descubra cinco plataformas que estão em alta no mercado de streaming
5 streamings de TV a cabo que você pode assistir de graça – se for assinante

Por falar em streaming, que tal conferir tudo o que entrou no catálogo da Netflix nas últimas semanas?

 
 
<
>
Menu