Tags

Dicas

Sanduíche reto ou na diagonal? Teste divertido descobre o visual ideal para seu Android

Créditos: VisualHunt
15 março, 2017
Bianca Bellucci

Enquanto Steve Jobs criou o iPhone dentro de uma redoma e limitou as modificações que o usuário pode fazer – até colocar uma música como toque é cansativo, veja aqui o procedimento –, o Android apostou na personalização. O sistema operacional pode ser modificado para ficar com o jeitinho do proprietário. As possibilidades são tantas que, às vezes, é até difícil decidir o que usar.

Para ajudar os usuários a encontrarem o visual perfeito, o Google criou o teste #myAndroid. É feita uma série de perguntas para descobrir os gostos do proprietário para, assim, conseguir recomendar papel de parede, launcher, pacote de ícones e teclado que sejam a sua cara.

Leia mais
Cansou do visual do Android? Saiba como personalizá-lo
Encontre o easter egg do jogo Flappy Bird escondido no Android
Desabilite a adição automática de novos aplicativos na tela inicial do seu Android

Na prática, basta acessar o site e começar o teste. O Google sugere “clicar antes e pensar depois” para que o resultado seja mais plausível. O questionário está em inglês, mas é possível realizá-lo apenas clicando nos desenhos apresentados em cada opção.

As perguntas envolvem cores preferidas (monocromático, multicores, tons quentes ou frios) e também formas geométricas preferidas, assim como profundidade de desenhos. O curioso são alguns questionamento feitos no meio do teste: você prefere sanduíches cortados na diagonal ou em duas metades retangulares?

No final, o Android exibe três alternativas baseadas em suas respostas. Além de apresentar o papel de parede, launcher, pacote de ícones e teclado adequados, o Google conta com um botão de download para que o usuário baixe na hora a aplicação e instale em seu celular.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.