Tags

Dicas

Saiba quais serviços alguns apps do dia a dia oferecem em outros países

Créditos: Photo via VisualHunt
18 maio, 2016
Leo Alves

Nem sempre o serviço que alguns aplicativos oferecem no Brasil são os únicos disponíveis no mundo. Alguns deles possuem outras funcionalidades em outros países, sendo que algumas são bem diferentes das que são praticadas no país verde e amarelo. Confira abaixo quatro exemplos disponíveis pelo mundo.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

UberYACHT
Nem só de carros vive o Uber. Em Dubai, é possível alugar iates para curtir com a família ou amigos. Se a preferência é pelos céus, há em alguns países a possibilidade de alugar helicópteros, com o serviço UberChopper.

Waze Carpool
Procurar uma rota no Waze e encontrar um veículo oferecendo carona pode se tornar realidade em breve. A empresa está testando nos em São Francisco, nos Estados Unidos, o serviço de carona, semelhante ao UberPool – até no nome. A ideia é não somente fornecer as rotas mais rápidas, como o Waze já faz atualmente, mas contribuir efetivamente em reduzir o tráfego dos veículos.

Netflix e os DVDs
Por mais que a Netflix tenha ajudado a popularizar o consumo de streaming no mundo, no começo a principal atividade da empresa era alugar filmes em mídia física. Porém, nos Estados Unidos, a Netflix ainda disponibiliza o serviço. Em seu blog a empresa afirma que entrega para todos os 50 estados do país norte-americano.

Line Man
Por mais que não seja tão popular no Brasil, o app de mensagens Line é muito popular em alguns países asiáticos. O sucesso é tanto no continente que a empresa resolveu criar o Line Man na Tailândia, serviço de entrega de encomendas em geral, tal qual os Correios no Brasil.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.