O que fazer quando o Uber não finaliza a viagem depois que cheguei ao meu destino? O que fazer quando o Uber não finaliza a viagem depois que cheguei ao meu destino?

Você chega em casa com uma corrida de Uber. Ainda com o smartphone na mão, observa a tela na espera das estrelinhas para avaliar o serviço. Passam-se cinco, dez, quinze minutos e nada, enquanto o aplicativo aponta que, em teoria, você ainda está em viagem. A situação descrita é sinal de que seu motorista se esqueceu de encerrar a corrida e voltou a circular pela cidade às custas do seu cartão de crédito.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Nesses casos, o passageiro provavelmente terá na fatura do cartão um valor muito acima do que a estimativa de preço dada pelo aplicativo, pois a corrida, supostamente, foi mais longa do que o calculado. Se isso acontecer, será preciso informar ao Uber por meio da área Ajuda, como mostra o tutorial abaixo. Após a reclamação, a empresa entrará em contato com você via e-mail cadastrado no app.

1 - Toque nos três risquinhos no canto superior esquerdo do aplicativo.
1 – Toque nos três risquinhos no canto superior esquerdo do aplicativo.
2 - Nas opções, escolha Ajuda.
2 – Nas opções, escolha Ajuda.
3 - Entre em Revisão do valor de viagens.
3 – Entre em Revisão do valor de viagens.
4 - Escolha a viagem que deseja consultar e depois toque em Preços e taxas.
4 – Escolha a viagem que deseja consultar e depois toque em Preços e taxas.
5 - Escolha a opção Meu motorista não começou ou encerrou a viagem na hora certa.
5 – Escolha a opção Meu motorista não começou ou encerrou a viagem na hora certa.
6 - Informa o local de partida, destino e um comentário a respeito do ocorrido. Agora é só esperar o contato do Uber (que acontece em algumas horas).
6 – Informa o local de partida, destino e um comentário a respeito do ocorrido. Agora é só esperar o contato do Uber (que acontece em algumas horas).
  • Raquel Balczarek Grendene

    AJUDA!!! ALGUÉM SABE COMO RESOLVER ESTÁ SITUAÇÃO?
    Boa noite , fiz uma corrida pelo aplicativo UBER as 22h e até agora o motorista não encerrou a viagem. O problema é que se eu quiser usar amanhã pela manhã com o aplicativo, o sistema está parado ainda na viagem que ainda não foi encerrada. Já enviei duas mensagens solicitando que o senhor a encerre e nada. Como paguei em dinheiro não adianta teclar no ajuda, pois aparece a viagem anterior. E AGORA? Faz 3h que cheguei ao meu destino e nada…

Menu