Tags

Dicas

Saiba como se cadastrar para ser motorista dos aplicativos Uber, Cabify e WillGo

Créditos: kasio69 via Visual Hunt / CC BY
7 julho, 2016
Marcella Blass

A comodidade de, em poucos toques na tela do smartphone, ter um motorista na porta de casa, do trabalho, da balada, é o que tem atraído cada vez mais adeptos de aplicativos como Uber, Cabify e WillGo. Mas mais do que ser passageiro, o usuário também pode sentar no banco dianteiro esquerdo do carro e ganhar uma grana prestando serviço para esses apps.  O cadastro inicial para o cargo pode ser feito totalmente online e o 33Giga te ensina os primeiros passos e principais exigências das empresas.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Uber
Cadastre-se
Até o momento o aplicativo de transporte individual mais popular no país, o Uber oferece um cadastro relativamente simples para aqueles que têm interesse em atuar como motoristas do serviço. Para começar, basta preencher um breve cadastro de login.

Com uma conta devidamente criada, será o momento de cadastrar o veículo, que deve estar de acordo com alguns requisitos prévios da empresa. Entre as regras principais estão ter um carro ano a partir de 2008, com quatro portas, ar condicionado e capacidade para cinco pessoas.

Também é preciso enviar informações sobre CNH, comprovante de antecedentes criminais – que pode ser retirado no site da Polícia Federal ou em postos físicos – e certificado de registro e licenciamento do veículo. Com toda documentação ok e enviada para o Uber, um membro da equipe do aplicativo deve entrar em contato com você em poucos dias.

Cabify
Cadastre-se 

Este é o aplicativo focado em conectar passageiros a motoristas profissionais em São Paulo.  Com nem seis meses de atividade no País, o aplicativo também faz uma série de exigências para aqueles que querem trabalhar para a empresa.

O aplicativo aceita motoristas com ou sem carro. Para se cadastrar, é preciso apresentar alguns documentos comprobatórios, como RG, CPF, CNH e atestado de antecedentes criminais – que pode ser retirado no site da Polícia Federal ou em postos físicos.

Com relação ao carro, a empresa exige o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), comprovação do pagamento do seguro obrigatório DPVAT, além de uma apólice de seguros para acidentes pessoais para os passageiros. Todos esses documentos devem ser fotografados (em alta resolução) ou scaneados e anexados ao cadastro. Ainda será necessário agendar uma data para uma reunião presencial com a equipe do serviço. Não comparecer nesse encontro fará com que a empresa julgue que você não tem mais interesse em ser motorista do Cabify.

WillGo
Cadastre-se
O aplicativo de origem indiana passa uma mensagem muito forte de interesse em ajudar na geração ou complemento de renda de seus motoristas. Para ser parceiro do WillGo, além de criar um perfil com login e senha, será preciso enviar uma foto de rosto e números e imagem (fotografada ou scaneada) da CNH e do documento de antecedentes criminais – que pode ser retirado no site da Polícia Federal ou em postos físicos.

Quanto ao carro, o aplicativo exige o Certificado de Licenciamento e o Certificado de Registro do Veículo. Ai é só esperar a análise e aprovação dos documentos. Se tudo estiver correto, você receberá um e-mail com as informações necessárias para finalizar sua inscrição como motorista do WillGo.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.