Pixabay
Saiba como colocar uma música como toque no iPhone Saiba como colocar uma música como toque no iPhone

Os usuários de iPhone já estão acostumados a usar ringtones padrões para as chamadas. Isso porque criar toques personalizados não é assim tão simples como no Android. Na verdade, dá até uma canseira.

Se você quiser encarar o pequeno desafio e aprender a modificar o toque de chamada de seu smartphone da Apple para sua música favorita, acompanhe o tutorial a seguir. O passo a passo foi feito com o iTunes 12.3.2.35 e o iOS 9.2.1, mas é similar em outras versões.

Leia mais
Aproveite seu iPhone ao máximo com cinco truques simples
Aprenda a fazer o backup de seu iPhone utilizando iCloud
Dicas para gerenciar sua agenda de contatos no iPhone

1. Conecte o celular ao computador e depois abra o iTunes. Agora, vá até Músicas e procure pela sua favorita. Ao encontrá-la, clique com o botão direito do mouse sobre a canção e selecione Obter Informações.
1. Conecte o celular ao computador e depois abra o iTunes. Agora, vá até “Músicas” e procure pela sua favorita. Ao encontrá-la, clique com o botão direito do mouse sobre a canção e selecione “Obter Informações”.
2. Uma nova tela abrirá. Clique em Opções. Aqui, você deve separar um trecho de no máximo 40 segundos para criar um toque personalizado. Após escolhê-lo, clique em OK. Lembre-se também de selecionar a caixinha “Ignorar ao reproduzir aleatoriamente” para que a pequena canção não seja tocada quando você ouvir suas músicas no iPhone.
2. Uma nova tela abrirá. Clique em “Opções”. Aqui, você deve separar um trecho de no máximo 40 segundos para criar um toque personalizado. Após escolhê-lo, clique em “OK”. Lembre-se também de selecionar a caixinha “Ignorar ao reproduzir aleatoriamente” para que a pequena canção não seja tocada quando você ouvir suas músicas no iPhone.
3. Volte para sua lista de músicas do iTunes. Apenas a canção completa estará visível. É nela que você deve clicar com o botão direito do mouse e selecionar Criar Versão ACC. Assim, o programa criará uma faixa apenas com os segundos selecionados.
3. Volte para sua lista de músicas do iTunes. Apenas a canção completa estará visível. É nela que você deve clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Criar Versão AAC”. Assim, o programa criará uma faixa apenas com os segundos selecionados.
4. Agora, será necessário converter a música para torná-la um ringtone. Para isso, você deve primeiro habilitar seu computador para exibir as extensões dos arquivos, função que geralmente é ocultada pelos PCs. Então, abra o Painel de Controle e acesse Opções do Explorador de Arquivos (dependendo da versão do Windows, pode ser que o nome seja Opções de Pasta).
4. Agora, será necessário converter a música para torná-la um ringtone. Para isso, você deve primeiro habilitar seu computador para exibir as extensões dos arquivos, função que geralmente é ocultada pelos PCs. Então, abra o “Painel de Controle” e acesse “Opções do Explorador de Arquivos” (dependendo da versão do Windows, pode ser que o nome seja “Opções de Pasta”).
Imagem 5
5. Na nova janela, mude para a aba “Modo de Exibição” e desmarque a caixinha “Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos”. Depois, clique em “OK” para confirmar a ação.
6. O próximo passo é encontrar a música cortada que o iTunes criou. Para isso, acesse: Disco Local (C:) – Usuários – Músicas – iTunes – iTunes Media – Music. Nesta pasta existirá outra com o nome do cantor, e dentro dela estará a canção. Assim que encontrá-la, clique com o botão direito do mouse e selecione “Renomear”. Agora mude a extensão de “.m4a” para “.m4r”.
7. Com a música transformada em ringtone, recorte-a da pasta atual e cole-a em Tones. Para encontrar tal ficheiro, basta voltar para iTunes Media.
7. Com a música transformada em ringtone, recorte-a da pasta atual e cole-a em “Tones”. Para encontrar tal ficheiro, basta voltar para iTunes Media.
Imagem 8
8. Volte para o iTunes e acesse o item “Toques”.
9. Marque Sincronizar Toques e depois Toques Selecionados. O programa mostrará os ringtones personalizados. Marque a música que você criou e clique em Aplicar.
9. Marque “Sincronizar Toques” e depois “Toques Selecionados”. O programa mostrará os ringtones personalizados. Marque a música que você criou e clique em “Aplicar”.
10. Pronto! Basta pegar seu iPhone e acessar Ajustes – Sons – Toque e selecionar o ringtone personalizado para ter seu novo toque de chamada.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Menu