Reprodução
Retrospectiva: Momo, as fotos de Marte e outros virais de 2018 Retrospectiva: Momo, as fotos de Marte e outros virais de 2018

Mais do que memes e piadas sobre os principais acontecimentos do ano, a internet em 2018 também foi recheada de conteúdo viral. Teve uma versão sonora do famoso “vestido azul ou dourado”, assombração no WhatsApp, cachorros confusos e muito mais. A seguir, o 33Giga resgata os principais virais do ano para você rir (e se assustar) de novo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Yodel boy

Em abril, o jovem Mason Ramsey, de 11 anos, ganhou a internet. Ele foi filmado em um supermercado Walmart nos EUA soltando a voz com a música “Lovesick Blues”, de Hank Williams. O vídeo do show viralizou por conta da grande habilidade do garoto na prática do yodeling, uma forma de cantar que envolve mudanças muito rápidas de graves e agudos.

O sucesso foi instantâneo e chamou a atenção de grandes festivais. No mesmo mês, o “yodel boy” teve a oportunidade de se apresentar no palco do famoso Coachella, na Califórnia. O vídeo também correu o mundo e entrou para a lista dos vídeos (e clipes) mais assistidos no YouTube em 2018.

Bug do esquilo

Em maio, viralizou no WhatsApp o que ficou conhecido como o bug do esquilo. Na prática, a trollagem funcionava por meio de uma mensagem composta por um emoji de esquilo e a frase “aperte-no-esquilo”. Se o usuário que recebeu a mensagem clicasse no bicho, o aplicativo tratava completamente e precisava ser reiniciado. O 33Giga foi saber como a brincadeira de mau gosto funcionava e você pode saber mais aqui.

Yanny ou Laurel?

Também em maio, uma nova polêmica despertou nos internautas a mesma dúvida que rolou em 2015, com o vestido azul ou dourado. No dia 15, um áudio caiu na internet com uma enquete que perguntava se as pessoas ouviam “yanny” ou “laurel”.

Contudo, não demorou muito para um dos curiosos usuários do fórum Reddit fazer um vídeo para explicar por que as pessoas tinham impressões diferentes. Neste link aqui você pode saber mais como a ilusão sonora funcionava.

#WhatTheFluffChallenge

Em junho, os usuários do Twitter e do Instagram entraram na onda do desafio que ficou conhecido como #WhatTheFluffChallenge. Na dinâmica, os donos de cães e gatos se escondiam atrás de cobertores e depois corriam para se esconder, deixando os bichinhos confusos com os sumiços. As reações dos pets são hilárias, relembre aqui algumas das mais divertidas.

Momo

Lembrado por muitos como um dos virais mais cabulosos (e bizarros) de 2018, o caso ganhou força no Brasil em meados de julho. Durante todo o mês, imagens de uma criatura assustadora, chamada de Momo, circularam pela internet. O boato envolvendo seu nome era que ela usava o WhatsApp para expor os usuários a conteúdos impróprios e perturbadores.

Muita gente ficou assustada de verdade e até algumas autoridades, como a Unidade de Investigação de Delitos Informáticos de Tabasco, no México, resolveram se posicionar sobre os perigos da brincadeira. O 33Giga desmembrou o caso, a lenda, os perigos e a verdade sobre a Momo na reportagem especial que você pode ler aqui.

Planeta vermelho

Outro assunto tendência em 2018 foi o planeta Marte. O compilado de fotos feitas pela sonda espacial HiRISE, da NASA, são impressionantes e trazem uma nova perspectiva do planeta vermelho. Veja só alguns dos principais cliques:

 
 
<
>

Leia mais: 
Retrospectiva do Spotify: saiba quais foram as músicas e os artistas que você mais ouviu em 2018
Grávida de Taubaté, Nazaré confusa: descubra a origem dos memes mais amados da internet

Menu