33Giga Tecnologia para pessoas

Notícias

Resumão da Semana: Inferninho

  • Créditos/Foto:Vanessa Marques / 33Giga
  • 14/Fevereiro/2025
  • Sérgio Vinícius

Quando a coisa fica estranha, os estranhos viram profissionais.

A frase do Hunter Thompson está muito bem representada no livro Medo e Delírio em Las Vegas. Mas também desenharam em versão cearense e ela atende por Inferninho.

Não quer perder as últimas notícias de tecnologia? Siga o perfil do 33Giga no Instagram e no Bluesky

O filme, que se passa quase que inteiramente no bar Inferninho, conta com personagens muito peculiares (sendo o próprio Inferninho o mais peculiar de todos). Há pessoas fantasiadas de Mickey da Deep Web, de Coelho de Chernobyl, um Wolverine de Peruíbe (que ainda tem um abridor de garrafas como colar) e sei lá mais o que (tá, eu sei, um pianista sósia da sósia da Marlene Mattos oxigenada, uma pessoa sem fantasia, mas que atende pelo nome de CAIXA PRETA).

A proprietária se envolve com um marinheiro que não parece com o Sean Penn. Há ainda outros marinheiros, um especulador imobiliário, uma cantora similar ao Senhor Poliglota Muito Louco e que gosta muito de canções bregas e vai que vai. É muita coisa para uma obra de uma hora e vinte e um minutos.

E, com tanta aleatoriedade acontecendo, conseguiram fazer um dos filmes de amor mais sublimes e tocantes que vi este ano – e de dezembro passado para cá também. De antes disso, não sei, porque minha memória anda meio ruim.

(Será que já escrevi isso antes? Ai, ai.)

Bom, mas lembrei da frase do Hunter Thompson porque coisas estranhas aconteceram no 33Giga esta semana – e no final da anterior também.

(Antes disso, não lembro. Ai ai, de novo.)

O site ficou bambeando por dias até que caiu. E voltou. E caiu. E voltou. No momento, não lembro como ele está.

(Tá bom, parei.)

Isso é algo que ocorre eventualmente, de tempos em tempos. Então, a gente aqui (e o pessoal da Plyn) começa a se matar para descobrir o problema e tudo dá certo em algum momento. Aí, nos preparamos para a próxima queda basicamente não fazendo nada – só esperamos acontecer naturalmente.

Da vez mais grave, o gato de nosso programador (à época) derrubou, em uma patada só, o 33Giga e o Rota de Férias por dias. O Binson estava na padaria, deixou o computador ligado e o felino fez o que se espera dele: zuou os sites tudo. O bom é que, atualmente, ele – o gato ou o Binson? – montou uma (ótima) padaria em casa e não deixa mais ele – o gato ou o Binson? – sozinho.

É tipo o lance de “o cachorro comeu meu trabalho”, mas na versão “o gato subiu na mesa para pegar o ‘mouse’ e acabou sentando no teclado. Lambeu o delete e deu no que deu”. No final das contas, nossos sites ficaram mortos e ninguém tinha o suficiente para esmagar nosso rato – ou voltar com eles. Mas ressuscitaram.

Quando essas coisas estranhas acontecem (como o parágrafo acima), nós costumeiramente viramos profissionais e resolvemos tudo. Durante o processo, claro, há certo medo e delírio na Agência Entre Aspas.

 

Imagem real da redação do 33Giga terça-feira pela manhã / Crédito da foto: reprodução
Imagem real da redação do 33Giga terça-feira pela manhã / Crédito da foto: reprodução

E falando em 33Giga, em Medo e Delírio em Las Vegas, em Oswaldo Montenegro e em Inferninho, vamos ao que tivemos (quando o site voltava ao ar) de mais estranho na semana.

Ah, sim. Para todos aqueles que elogiaram as participações de Marcella nas colunas anteriores, hoje, não teremos. Ela está de férias em Paris e, se tudo está dando certo, no momento, ela aprende a cozinhar com um rato, enquanto mantém uma baguete sob o braço direito. Mais tarde, deve tacar fogo em algum carro.

Algo assim / Crédito: reprodução
Algo assim / Crédito: reprodução

E bora lá para a chuva de links.

O verdadeiro motivo do 33Giga ter caído: nem ele aguentou essa baboseira aqui (eu olho para o lado, a Bianca solta essas coisas de terraplanismo socialmente aceito)

Compulsão é compulsão e é coisa séria. Mas por clareamento anal dental? Tem selo Firmino de qualidade, ao menos

Nenhum deles tem Inferninho (que tá no MUBI) ou Cinderela Baiana (que mora somente em nossos corações), mas são excelentes. O Spcine Play tem, por exemplo, quase tudo de Zé do Caixão e tem Carvão – de graça

É muito legal ver a evolução do Google Maps em 20 anos. Desde uma interface simples e com um serviço inovador até uma ferramenta na mão das bestas quadradas Donald Trump e Elon Musk (o negócio do Golfo do México é uma vergonha. Volta Guia 4 Rodas!)

E temos testes de baciada:

Excelente fone por R$ 150 (gosto muito que, em todos os testes da Beatrix, ela faz questão de dizer que usa óculos. É tipo um Herbert Vianna do jornalismo moleque)

A caiçara que mais lê no Brasil deu uma brincada com o novo Kindle e gostou bem mais do que aquele detector de metais que avaliou certa feita (essa frase poderia ter sido escrita por IA, de tão caótica)

TV bacana com sistema da ROKU, que requer o Sargento Pincel para tirá-la da caixa e o Patrick, amigo do Bob Esponja, para configurá-la

Perdeu algum Resumão da Semana? Veja as colunas anteriores.

Resumão da Semana: Oh! Seu Oscar!

Resumão da Semana: O Milagre do Ladrão

Resumão da Semana: Alucinações Sexuais de um Macaco

Resumão da Semana: Instagram, BlueSky e 10 anos de 33Giga