33Giga Tecnologia para pessoas

Dicas

Resumão da Semana: De novo, o além-vida (ou Kid Bengala from Hell)

A coisa tá puxada para o espiritismo.

Estava lendo, esses dias, uma “reportagem” a respeito de uma “carta psicografada”. Aliás, vai ter que ter tanta aspa no relato a seguir que já vou deixá-las por atacado aqui e você pode colocar ou tirar de onde bem entender. (Claro que foi do cu, Robin!)

“” “” “” “” “” “” “” “” “” “” “” “” 

Bom, a tal carta dizia que o Silvio Santos foi parar no umbral, que é uma espécie de inferno espírita e tá lá sofrendo como o diabo por ser judeu e negar Cristo. Há tanto motivo melhor para ele ter ido parar lá (A Semana do Presidente, o Jesus do SBT e Cavalo de Fogo, por exemplo) e Deus, uma pessoa tão agradável, tão inteligente, fica se apegando a bobagens, veja você.

Não quer perder as últimas notícias de tecnologia? Siga o perfil do 33Giga no Instagram e no Bluesky

 

(Ah, sim. Se você não sabe o que é psicografia, creio que cabe uma explicação. 

A pessoa tá de boa em casa, comendo uma mexerica e tals. Aí, pinta um espírito (ou alma penada, ou fantasminha ou morto muito louco), encosta no ombro dela – daí o termo encosto – e se acomoda por ali. 

Depois, o fantasminha dá umas cochichadas no ouvido ou mexe a mão do indivíduo à revelia e ele acaba escrevendo uns textos vindos diretamente do além-vida. 

Dependendo do entrosamento dessa pessoa – chamada de médium, no populacho – e do espírito, dá para criar quadros, fazer poesias, desenvolver música, o diabo a quatro. 

Quase tudo que sai é de gosto extremamente duvidoso e em um português meio ruim – menos no caso dos quadros, que parecem, sempre, arte criada por crianças de 5 anos com problemas no cerebelo.

De qualquer forma, voltemos ao Silvio no umbral.)

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A coisa já estava estranha, mas aí há mais dois pontos em que tudo fica mais esculhambado. De acordo com a carta, além de tudo, Silvio está sendo atormentado por espíritos zombeteiros – o que passa a impressão que o inferno espírita é a Vila do Chaves sem suco de tamarindo.

O segundo ponto mais curioso é que o espírito que ditou a tal carta era o do Chacrinha. É difícil saber o que pensar com tudo isso de informação, mas cheguei a uma conclusão: não há meio termo. Se for verdade, o além-vida é um manicômio. Se for mentira, o além-vida é um manicômio sem o Chacrinha.

 

JESUF

Minha única dúvida nisso tudo é: o espírito é o Chacrinha ou é do Chacrinha. Ser ou ter? A questão aqui é mais semântica mesmo.

Quando a pessoa morre, ela vira o espírito? Ou segue sendo ela, defunta, e o que sobra é o seu espírito? Creio que é um caso que precisaria do Chico Xavier para responder, com o Pasquale Cipro Neto psicografando.

Ou a Vera Verão, talvez. Se bem que a carta psicografada viria somente com o texto “Epa, bicha não!” e não sei se ajudaria a dirimir as dúvidas.

(Uma psicografia do Castrinho, talvez, desse uma luz. Mas como nunca sei se ele está vivo ou morto, não posso incluir no rol de pessoas que iriam ajudar. 

Acabei de pesquisar. Tá vivo. Até amanhã, já esqueci de novo. Essa é a coisa que mais esqueço no mundo e cada vez que descubro se ele tá… sei lá, vivo ou morto ou tico tico no fubá, é uma nova emoção. 

Aliás, ele é o meu Cascatinha de Schrödinger. Ao estar morto e vivo ao mesmo tempo, pode ser/ter o espírito e ser/ter o médium concomitantemente em caso de psicografias.

E, nesse acúmulo de funções, saberíamos que ele seria tão, mas tão entrosado consigo mesmo, espírito e médium, que sairiam cartas, quadros, esculturas e músicas com o brilhante tema…

GERAAAAALDO!)

 

COFCOF

 

Houve também, recentemente, o espírito do sertanejo José Rico dando dicas diretamente do além-vida para Gusttavo Lima (e você tcherererê tchê tchê). O resumo, ironicamente, era “não ligue para dinheiro, diz José Rico”. Queria saber o que o Milionário pensa disso tudo.

Mas, felizmente, não consigo ir muito além disso no assunto porque o texto era de doer. Da psicografia? Não, o do O TV Foco, como já é tradição. Aliás, toda vez que eu clico em algo de lá, saio um pouco mais burro – o que não é nada fácil.

 

Pelo menos, eles têm especialistas em algo
Pelo menos, eles têm especialistas em algo

 

Aqui, seria o momento de falar que a coisa não tá só puxada para o espiritismo.

Para os  evangélicos nunca foi fácil, mas deu uma piorada – quem imaginaria que desse, a partir do momento que abraçaram o Bolsonaro? O advento dos coaches crentes mirins que recitam a língua dos anjos – uma espécie de psicografia falada por uma criança de 5 anos com problema no cerebelo – acabou por avacalhar de vez a coisa toda.

Poderia também citar a igreja católica, que deve ter chegado ao ponto mais nada a ver de sua história pós Idade Média com o advento do Padre do Balão do Padre Kelmon do Fabio Padre de Mello e sua carreira extra pulpito.

Ou, por outro lado, seria possível elogiar esse vídeo em que uma freira faz um beatbox, enquanto outra mete uns passinho e pinta um padre em busca da batina perfeita.

Mas creio que é o momento de falar do melhor dessa história toda.

 

MEMPHIS

 

caso do Grêmio.

Na confusão do gol anulado na terça, um jogador foi cuspir no juiz, errou, acertou um PM e foi detido. Sim, eu sei, é uma informação gratuita e não tem nada a ver com o começo do texto.

Mas não é incrível alguém errar um guspe? Ou seria cuspe?

Na dúvida, enquanto não habemus Chico, Pasquale e Vera Verão, já dá para chamar os destaques da semana do 33Giga. Confira comigo no replay.

 

bafkreib26onxsje5kmfg6irynxqbpov3ekoyhgw4fv4fydmske6r3kareq

Esse menino é incrível

 

Perdeu as colunas anteriores? Cola na grade