33Giga Tecnologia para pessoas

Apps & Software

RemoveBG: site permite remover fundo de imagem gratuitamente

  • Créditos/Foto:Reprodução/RemoveBG
  • 03/Fevereiro/2023
  • Bianca Bellucci

O RemoveBG é o site ideal para quem precisa remover fundo de imagem. Isso porque, além de permitir que o usuário realize o procedimento de forma prática e gratuita, dá para editar o cenário original. É possível desfocar o panorama ou adicionar novos temas, como imagens predefinidas ou presentes em seu computador e cores sólidas. Veja como usar o programa.

Quer saber tudo sobre Universo Sugar? Clique aqui e compre o e-book O Guia dos Sugar Daddy & Sugar Babies por apenas R$ 10

  1. Acesse o site RemoveBG e clique em “Faça upload”.
  2. Escolha a foto armazenada no computador que deve ter o fundo removido.
  3. Automaticamente, o site vai entregar a imagem com o fundo removido. Caso esse seja o objetivo, basta selecionar “Download” para tê-la em seu PC. Agora, se quiser modificar o cenário, aperte “Editar”.
  4. Na nova janela, faça as mudanças desejadas. As opções são: “Borrar” (desfocar o fundo), “Foto” (adicionar novos cenários) e “Cor” (escolher dentre tonalidades sólidas). Ao finalizar, toque em “Download”.
  5. Pressione “Baixar imagem” e a foto estará disponível em seu computador.

É importante destacar que a versão gratuita do RemoveBG entrega as imagens sem fundo ou editadas em resolução pequena. Para ter acesso a tamanhos maiores, é necessário fazer um cadastro. Ele dá direito a uma foto em alta. Para uma maior quantidade, por sua vez, é necessário pagar uma mensalidade – valores começam em R$ 35 para 40 downloads.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja em capturas como remover fundo de imagem com o RemoveBG:

Passo 1 | Crédito: Reprodução/RemoveBG
Passo 2 | Crédito: Reprodução/RemoveBG
Passo 3 | Crédito: Reprodução/RemoveBG
Passo 4 | Crédito: Reprodução/RemoveBG
Passo 5 | Crédito: Reprodução/RemoveBG