Pixabay
Foi banido do WhatsApp? Saiba como recuperar sua conta Foi banido do WhatsApp? Saiba como recuperar sua conta

A política de privacidade do WhatsApp permite que o aplicativo bloqueie ou cancele a conta de usuários sem aviso prévio. Essas suspensões ocorrem após o usuário violar os Termos de Serviço da companhia e podem durar de 24 horas até a exclusão permanente. Para saber mais sobre os motivos que levam alguém a ser banido, clique aqui.

O usuário que for pego pela política do aplicativo pode receber dois tipos de mensagens. São elas: “Você foi temporariamente banido do WhatsApp” ou “Seu número está banido do WhatsApp. Contate o suporte para ajuda”. A primeira é usada para casos mais leves. Enquanto a outra é utilizada para informar que a conta será deletada em um prazo de três dias.

Se você se encontra em alguma destas situações, não precisa entrar em pânico. É possível reverter o cenário e voltar a ter o controle de sua conta do WhatsApp.

Leia mais
10 truques do WhatsApp para você se tornar um expert no aplicativo
App permite ler mensagens do WhatsApp e do Facebook Messenger sem que ninguém saiba
Proteste: “suspender WhatsApp em aparelhos antigos é desrespeito ao consumidor”

Em casos de exclusão temporária, não há muito o que fazer. Você ficará banido pelo tempo determinado e depois voltará a usar a conta como anteriormente. Para descobrir o período que ficará longe do WhatsApp, basta clicar em “Saber mais”. Lá, também estará especificado o motivo da ação. Vale lembrar que durante seu afastamento, não será possível acessar nada dentro do aplicativo.

Porém, se a mensagem que você recebeu é a de que seu número foi banido do programa, a ação é permanente. Se você acredita que não violou a política do WhatsApp, entre em contato com o aplicativo pelo e-mail [email protected] e explique sua situação. Em alguns casos, o próprio aplicativo pode informar um tempo para reativar a conta e, assim, só restará ao usuário aguardar.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Menu