Receita Federal libera programa do Imposto de Renda 2017; veja como baixar e instalar Receita Federal libera programa do Imposto de Renda 2017; veja como baixar e instalar

A Receita Federal liberou nesta quinta-feira (23) o programa gerador de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A entrega, entretanto, só poderá ser feita após o Carnaval. O prazo vai de 2 de março até 28 de abril. O contribuinte que não respeitar o período estará sujeito a multa de 1% ao mês sobre o imposto devido. O valor mínimo é R$ 165,74.

Neste ano, não será preciso baixar dois programas, um para preenchimento e outro para transmissão. A versão 2017 possui um único programa integrado. O contribuinte também não terá que se preocupar com atualizações, pois o software automaticamente se manterá atualizado.

A seguir, você confere como baixar e instalar o IRPF 2017 em seu computador. Vale lembrar que é necessário ter o Java instalado em sua máquina para conseguir executar o programa. Então, antes de seguir o tutorial, clique aqui para baixá-lo.

Veja também: IRPF 2017: Lupa do Windows pode ajudar na declaração

1. Acesse o site da Receita Federal e baixe o programa na plataforma adequada. Há opções para desktop e mobile. Neste tutorial optamos pela opção “Multiplataforma (zip)”, que serve para qualquer sistema operacional. Aliás, caso seu Windows seja de 64 bits, escolha essa opção, já que o link direto da Receita só serve para 32 bits (se você não sabe a versão de seu PC, clique aqui).
2. Clique em “Programa IRPF 2017” para começar o download do software.
3. Quando terminar o download, abra o software em seu computador. Depois, dê um clique no programa “irpf”.
4. Espere alguns minutos e o programa da Receita Federal abrirá em seu PC. Agora, você estará pronto para preencher e enviar todos os dados do IR 2017.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Menu