Reprodução Internet
Realidade aumentada: Faber-Castell transforma lápis em animais da fauna brasileira Realidade aumentada: Faber-Castell transforma lápis em animais da fauna brasileira

Realidade aumentada: Faber-Castell transforma lápis em animais da fauna brasileira

Apps & Software 23 de janeiro de 2017 Bianca Bellucci

A Faber-Castell acaba de lançar um aplicativo de realidade aumentada que transforma 12 cores de seu EcoLápis em animais da fauna brasileira. Chamado de “Floresta Sem Fim”, o app está disponível para Android e iOS e faz com que bichos como Tamanduá Bandeira, Lobo-Guará, Arara Canindé e Teiú ganhem vida pela tela do celular ou tablet.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Para usá-lo é necessário ter o kit do EcoLápis. Depois, basta posicionar uma das cores em cima da caixa de lápis e ver os animais pipocarem na tela. Além da parte lúdica, os usuários tem acesso a informações e curiosidades sobre os bichos. Dá ainda para imprimir imagens dos animais, colori-las e depois ver elas se transformarem em imagens 3D de acordo com as tonalidades usadas.

A ideia do aplicativo de realidade aumentada é conscientizar as crianças e os adultos de que o reflorestamento preserva não só as árvores, mas os animais que vivem nela. Vale lembrar que a linha EcoLápis da Faber-Castell usa madeira oriunda de um processo produtivo sustentável que atende aos princípios internacionais de sustentabilidade, sendo ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável.

Menu