Photo by Kelly Sikkema on Unsplash
Pulseira ajuda pais com deficiência auditiva a perceber choro de bebês Pulseira ajuda pais com deficiência auditiva a perceber choro de bebês

Desenvolvido por alunos do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, o SILENCE é um projeto que visa ajudar pais deficientes auditivos a identificar o choro de seus bebês. Ele é composto por duas pulseiras, uma para os pais e outra para a criança.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Crédito: Divulgação
A pulseira SILENCE

Conectadas via Bluetooth, quando a criança chora, o som é captado por microfones embutidos e transmite o chamado para pulseira dos pais, que vai vibrar. A sensação no pulso vai alertar o adulto às necessidades do bebê.

A pulseira ainda tem um rastreador GPS que permite saber exatamente onde a criança está. Muito útil para pais com crianças que já se locomovem sozinhas.

Ainda em fase de protótipo, o SILENCE está aguardando investimento financeiro para se produzida em larga escala e colocada no mercado. Por isso, ainda não há previsão de lançamento ou preço.

Fonte: Inovasocial

Leia mais: 
Conheça “Min e as Mãozinhas”, desenho animado do YouTube totalmente em Libras
Jaqueta inteligente permite que deficientes auditivos sintam o som de músicas

Descubra todos os eletrônicos já testados pelo 33Giga:

 
 
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>
Menu