Procon-SP multa 20 empresas  por desrespeito ao Bloqueio de Telemarketing Procon-SP multa 20 empresas  por desrespeito ao Bloqueio de Telemarketing

A Fundação Procon-SP multou 20 empresas durante a Operação Bloqueio de Telemarketing 2018 realizada entre abril de 2017 e maio de 2018 por conta do descumprimento da legislação vigente. As empresas multadas estavam ligando para telefones cadastrados para não receber chamadas relacionadas à venda de produtos ou serviços.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Foram analisadas, aproximadamente, 25.000 denúncias efetuadas por consumidores no site da fundação por meio do canal específico. Os setores mais demandados foram os de telecomunicação e bancário. Desde que a lei entrou em vigor, no início de 2009, 371 empresas já foram autuadas pela fundação.

Veja as empresas multadas nesta operação:

– Banco Bmg S.A;

– Banco Bradesco SA;

– Banco Pan S.A;

– Banco Safra Sa;

– Banco Santander Brasil S.A.;

– Bradesco Seguros S.A;

– Caixa Economica Federal;

– Claro S.A;

– Cnova Comercio Eletronico S.A;

– Dr Beneficio Ltda;

– Itau Unibanco S.A;

– Nextel Telecomunicações Ltda;

– Oi Movel S.A Em Recuperação Judicial;

– Omega Assist Assistencia Funeral Eireli;

– P & P Marketing E Divulgação Eirelli;

– Porto Seguro Companhia De Seguros;

– Sky Serviços De Banda Larga Ltda;

– Telefonica Brasil S.A;

– Tim Celular S.A;

– Vale Encantado Country Club;

Bloqueio telemarketing

O consumidor do estado de São Paulo que não quiser mais receber ligações de telemarketing pode solicitar o bloqueio pela internet. Ele deve inscrever seus números de telefone (fixos e móveis) no cadastro de bloqueio de ligações de telemarketing no site do Procon-SP. O 33Giga já ensinou o passo a passo da operação e você pode conferi-la aqui.

Após a inscrição, o consumidor recebe uma senha por e-mail. Com essa senha é possível excluir e incluir números de telefones e registrar reclamações contra as empresas que não respeitarem o bloqueio. Vale lembrar que o número de telefone cadastrado fica bloqueado por prazo indeterminado e é possível cancelar o bloqueio a qualquer momento.

Leia mais: 
Pesquisa da Proteste detecta que operadoras não têm cumprido a lei
TV pré-paga pode render economia de até R$ 694 ao ano

 
 
<
>
Menu