Tags

Notícias

Prince ganha museu online que reúne sites lançados pelo artista desde 1996

5 julho, 2016
Bianca Bellucci

A presença de Prince no cenário musical é gigantesca. Na internet, a história não é tão diferente. Online desde 1996 e com mais de 15 sites lançados desde então, o excêntrico cantor sempre acreditou que a web seria um ótimo espaço para promover artistas. Agora, toda sua dedicação está compilada no Prince Online Museum, uma página dedicada a documentar as muitas personas e plataformas online do dono do hit “Purple Rain”.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Crédito: Reprodução
Ilustração de Prince convida os fãs a navegarem pela timeline de sites | Crédito: Reprodução
Ilustração de Prince convida os fãs a navegarem pela timeline de sites

Predominantemente roxo – claro –, o Prince Online Museum traz uma linha do tempo com todos os sites lançados pelo cantor. Os fãs podem acessar desde o interativo TheDawn.com, de 1996, até sua última empreitada, o 3rdEyeGirl.com, de 2013.

Cada site tem sua história detalhada de acordo com as intenções de Prince na época. Os visitantes também podem navegar pelas páginas e ver como elas eram exatamente no ano em que foram lançadas. Apenas o TheDawn.com, seu primeiro site oficial, não conta com essa opção, já que foi apagado da internet. Sendo assim, ele só pode ser visto por imagens.

O Prince Online Museum foi desenvolvido por pessoas que trabalharam com o artista na criação dos próprios sites. Os idealizadores do projeto alegam que os itens de compras anteriormente presentes nas páginas foram desativados, pois ideia é que a experiência seja gratuita e com teor documental. A equipe espera que o site possa inspirar novas gerações de artistas a procurar alternativas criativas para chegar ao seu público, tal como Prince fez ao longo de 20 anos.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.