Por meio do IMEI, site da Polícia Militar te ajuda a encontrar seu smartphone roubado Por meio do IMEI, site da Polícia Militar te ajuda a encontrar seu smartphone roubado

Iniciativa do 48º Batalhão de Polícia Militar, da cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, o site Celular Seguro tem como proposta localizar celulares roubados ou furtados com ajuda da verificação do IMEI (International Mobile Enquipment Identify). Por meio da página, o número de identificação pessoal de cada aparelho pode ser cadastrado para informar a polícia sobre o roubo ou furto.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

A ideia de desenvolver o site surgiu por conta da grande quantidade de roubos e furtos de smartphones na cidade e municípios vizinhos. Apesar de ser natural de Belo Horizonte, a página pode ser útil para pessoas de todo o Brasil. Para usar, basta cadastrar dados pessoais e do aparelho, como IMEI (descubra o seu digitando *#06# na área de ligação) e número de telefone. Com as informações armazenadas, caso seu aparelho seja roubado, é só voltar ao Celular Seguro e enviar um comunicado para equipe do site.

A plataforma é capaz de rastrear aparelhos Android, iOS e Windows Phone. Com a solicitação do usuário, a Polícia Militar vai procurar por suspeitos e, com ajuda dos dados cadastrados pelo dono do aparelho, descobrir se a pessoa que está com o smartphone é o responsável pelo roubo ou furto ou se é o receptador.

Screenshot_13

 

 

 

Menu