33Giga Tecnologia para pessoas

Corporativo

Conheça 6 podcasts corporativos para acompanhar em 2025

De acordo com a PodPesquisa 2024/2025, o Brasil já conta com 31,94 milhões de ouvintes de podcasts, sendo a Geração Z (14 a 27 anos) a principal audiência. Em busca de conteúdos rápidos, dinâmicos e acessíveis, esse público tem se interessado cada vez mais pelo conhecimento prático.

Não quer perder as últimas notícias de tecnologia? Siga o perfil do 33Giga no Instagram e no Bluesky

Cientes dessa tendência, as empresas estão ampliando suas estratégias de comunicação por meio deste formato. Se você quer se aprofundar em determinada área, explorar novas ideias e se destacar no mercado, confira a seguir os podcasts corporativos mais relevantes para 2025.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Marketing e Branding

A Tecla SAP do Marketês: Apresentado por Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunicação, o podcast “A Tecla SAP do Marketês” explora sobre marketing e inovação. Na quinta edição, em 2025, o programa se uniu ao Pinterest para uma temporada especial focada em criatividade e novas tendências. Entre os convidados dessa fase, estão: Vic Ceridono, Mafoane Odara e representantes de marcas como Rimowa e Johnson’s, que compartilham suas experiências e discutem o impacto do marketing nas empresas. Acesse aqui.

Divã do Marketing: Lançado em 2024 pela Deskfy, startup especializada em gestão de workflows, o podcast é apresentado por Victor Dellorto, CEO da plataforma. Com a participação de renomados convidados como Beatriz Guarezi, criadora de conteúdo, TEDx Speaker e LinkedIn Top Voice, e CEOs como Murilo Ambrogi, da Food To Save, o programa mergulha em tópicos relevantes de marketing e inovação. Seu objetivo é expandir o networking e fomentar uma troca enriquecedora de insights, abordando questões que vão além do óbvio. Acesse aqui.

Soluções para E-commerce

Pandacast: Podcast oficial da Cartpanda, startup especializada em soluções para e-commerce, é referência em empreendedorismo digital e dropshipping. Apresentado por Felipe Gomes, o programa já contou com grandes nomes como Thiago Hora, Fernando Quintas e Emily Ewell, da Pantys. Com 45,9 mil inscritos no YouTube, o podcast oferece insights valiosos para quem busca se aprofundar no universo do e-commerce. Acesse aqui.

Logística e transporte

Conectando Rotas: Lançado em 2024, o podcast oficial da Motz, transportadora digital que facilita e melhora a jornada dos motoristas e embarcadores por todo o Brasil, nasceu com o objetivo de transformar discussões sobre o universo da logística em conversas dinâmicas e democráticas para todos os profissionais do setor . Apresentado por Fernando Dutra, Head Comercial e de Operações da empresa, o programa já possui duas temporadas (com uma terceira em produção) e traz temas que abordam a rotina da logística, como desafios do transporte, logística em setores específicos como agronegócio, segurança no trânsito e evolução do last mile no Brasil. Para mais informações, acesse o link.

Carreiras em logística

A MundoLogística, em parceria com a nstech, empresa líder em software para supply chain na América Latina e pioneira em open logistics, possui o nstech cast. O programa tem como foco reunir executivos de grandes empresas para falar sobre os desafios e experiências ao longo de suas carreiras no setor de logística. Com conversas leves e descontraídas, o podcast está em sua quarta temporada e já trouxe executivos de empresas como Renner, Klabin, Viveo, Alpargatas, Magalu e Maersk. O conteúdo tem como objetivo fomentar carreiras em logística por meio do incentivo a trocas de experiências e traduzir à sociedade o propósito da nstech de melhorar o mundo por meio de conexões entre pessoas, ideias e conhecimentos.

Mercado imobiliário

PodCAAst – Café com Especialistas do Mercado Imobiliário é apresentado por Ana Carolina Gozzi e Rodrigo Svezia, respectivamente co-CEO e CMO do Compre & Alugue Agora (CAA), startup que conecta profissionais do setor imobiliário com clientes que desejam comprar, vender ou alugar imóveis, e recebe líderes influentes e profissionais do segmento. Com dois episódios mensais, também aborda novidades, tendências e dicas essenciais para profissionais do mercado imobiliário desenvolverem suas carreiras a partir de insights e perspectivas diferentes. Ainda destaca estratégias de venda, impulsionamento, branding, marketing digital e modelos de negócios trazendo um olhar 360° do mercado. Já são mais de 130 mil visualizações apenas no YouTube, além de estar disponível no YouTube e no Spotify.