Forronejo, Emo Rap e mais: playlists do Spotify misturam os gêneros mais amados do Brasil e do mundo Forronejo, Emo Rap e mais: playlists do Spotify misturam os gêneros mais amados do Brasil e do mundo

A classificação de gêneros musicais está cada vez mais plural. E a culpa é do Spofity e de outros serviços de streaming. De acordo com o Every Noise at Once, site que mapeia os ritmos presentes na plataforma, hoje os usuários têm acesso a mais de 2 mil gêneros. E alguns artistas podem, sim, aparecer em mais de um. Às vezes, até em categorias opostas.

É o caso de The Weeknd. O cantor canadense se encaixa em playlists de R&B, pop e rap. E muito bem, obrigado. Já a música “Mentalmente”, uma colaboração de Naiara Azevedo e MC Kevinho, aparece nas listas de sertanejo, funk e no subgênero chamado de funknejo.

Essa tendência de aparecer em diferentes playlists também vem ao encontro de que, cada vez mais, os artistas querem figurar em listas voltadas a diferentes públicos. Isso porque essa é a saída para se destacar em meio ao grande volume de faixas lançadas nos serviços de streaming semanalmente.

É para isso que existem as colaborações. Parcerias entre artistas nacionais e internacionais ajudam a ganhar espaço na competitiva era do streaming. E com ritmos cada vez mais opostos, os subgêneros se destacam. No álbum, você confere playlists do Spotify que misturam uma série de gêneros musicais – e que prometem agradar a todo o tipo de pessoa.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>

Leia mais
10 dicas para aproveitar o Spotify ao máximo
Visualify mostra músicas e artistas mais reproduzidos em seu Spotify
Spotify: conheça as músicas que ultrapassaram 1 bilhão de reproduções

Menu